Clique e assine por apenas 4,90/mês

Bloco Põe na Quentinha? começa ensaios para o Carnaval 2016

Grupo de foliões que reúne talentos da gastronomia carioca realiza seu primeiro ensaio para a folia 2016

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h45 - Publicado em 21 out 2015, 15h02

Misturando samba e gastronomia, o bloco Põe Na Quentinha? já começa os preparativos para o Carnaval 2016. O primeiro ensaio, grátis, acontece no sábado (24), a partir das 13h, na Rua Conselheiro Saraiva, em frente ao bar Cine Botequim, na Zona Portuária. Com o enredo Tem Bacalhau no Samba, os foliões vão homenagear a culinária portuguesa e o saudoso sambista português Ratinho, autor de grandes sucessos em parceria com Monarco da Portela.

Tia Surica fará uma participação especial no evento, ao lado do compositor Beto Fininho e do cantor Pedrinho da Muda. Quem comanda a roda de samba é Makley Mattos, em parceria com Banda da Cozinha. Também estarão presentes os chefs embaixadores do bloco: Kátia Barbosa, do Aconchego Carioca e Frederic Monnier, da Brasserie Rosário, além da chef porta-estandarte Bianca Barbosa, filha de Kátia. O encerramento ficará por conta do DJ Rodrigo Doni, que irá agitar o evento com seu Baile da Cozinha.

+ Kátia Barbosa desfaz sociedade com dono da rede de bares Belmonte

Na ala gastronômica, para se fartar, estão confirmadas as barraquinhas do Galeto Sat’s, Sushi Barcellos, Boutique de Carnes Ex-Touro, Aconchego Carioca, Bar da Frente, Bar da Gema, Botero Bar, Prosa na Cozinha, Bar da Portuguesa, Caipi Rua e Toninho (Bar do Momo).

Continua após a publicidade
Publicidade