Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Padaria do Rio lança série on-line com aulas gratuitas sobre pães e levain

Entre segunda (17) e 23 de agosto, o padeiro Ricardo Rocha ensina técnicas e passo a passo no Instagram. Veja outros perfis do ramo com receitas para seguir

Por Carolina Barbosa Atualizado em 10 ago 2020, 16h52 - Publicado em 10 ago 2020, 16h44

Entre segunda (17) e 23 de agosto, o padeiro Ricardo Rocha, sócio da Artesanos Bakery, no Recreio, ensina no Instagram a fazer pães, pizzas, técnicas de fermentação natural,etc. Batizado de “Breadflix”, o conteúdo, gratuito, será voltado àqueles que desejam apenas aprender os quitutes, que se tornaram hit na quarentena, ou transformá-los em negócio.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

“Será uma panificação descomplicada e sem segredos. Vamos ensinar pessoas comuns a fazerem os pães de fermentação natural e a grande possibilidade de transformar isso num negócio que, de casa, elas poderão ter uma receita e ainda  tempo livre para curtir a família”, conta o padeiro, que criou a conta @ricardorochabaker para divulgar o projeto.

Ricardo Rocha: o padeiro à frente de “Breadflix” Gabriel Ávilla/Divulgação

+Cinnamon roll: onde comprar os apetitosos rolinhos de canela

Se você também se interessou pelo tema durante o confinamento e quer outras dicas para aprimorar os dotes culinários, veja outras dicas de perfis para seguir:

Continua após a publicidade

Martoca Padeira (@martocapadeira): Além de vender suas fornadas semanais, com opções diversas, a padeira Marta Carvalho ensina no Instagram preparos como brigadeirão, quiche lorraine, brownie, pão de queijo e outros apetitosos quitutes. Volta e meia pinta novidade por lá!

+Rafa Brito Pereira: “Fazer pão é simples, mas exige experiência”

O Pão (@opao): Instalada no Cosme Velho, a padaria artesanal ensina nos stories preparos de bruschettas feitas com pães rústicos da casa. Além disso, a turma de lá também é superengajada em campanhas solidárias. Durante o confinamento arrecadaram e doaram mais de duas toneladas de pães. Vale a pena ficar ligado!

+A rota da focaccia: onde comprar o pão de origem italiana

Veja Rio (@vejario): No instagram de VEJA RIO, o Festival Banho-Maria, com curadoria de Jack Marini, traz uma receita nova de um chef bacana. Do brownie da Duda (@paododude) a farofa crocante de pão da chef Roberta Ciasca, do Miam Miam, está tudo registrado lá.

+Chefs dão dicas de farinha e fermento para o pão da quarentena

Continua após a publicidade
Publicidade