Clique e assine com até 65% de desconto

Os bares vencedores do prêmio Comer & Beber 2020/2021

Além do garçom do ano, o guia elenca os botecos, gastrobares e quiosques, os campeões em cerveja, carta de drinques e petisco e uma novidade: braseiro

Por Redação Atualizado em 20 nov 2020, 15h38 - Publicado em 20 nov 2020, 06h00

Estes tempos de pandemia acabaram por provocar mudanças na geografia boêmia da cidade. Um dos mais tradicionais endereços do Rio, o Hipódromo da Gávea, fechou as portas após 75 anos. Comovida com o fim da casa que tanto moveu as madrugadas, a clientela foi para a onipresente internet pedir aos garçons de lá que continuassem a dar expediente no local, agora sob nova direção.

Funcionou. João Lopes, o Boi, figura das mais carismáticas e conhecidas do Baixo, atualmente passa um tempo no Brewteco do Leblon até que a nova filial da rede seja inaugurada no velho casarão do ex-Hipódromo. Por toda a contribuição prestada aos boêmios desse naco icônico da cidade, é dele o título de garçom do ano no especial VEJA RIO COMER & BEBER.

A premiação de 2020 traz ainda os melhores botecos, gastrobares e quiosques, os campeões nos quesitos cerveja, carta de drinques e petisco, além de uma novidade — o prêmio de melhor braseiro. Deu Galeto Sat’s, porto seguro no pós-praia e também noite adentro, com sua indefectível porção de coração no alho, uma linguicinha sensacional e outros acepipes saídos da brasa que selam o perfeito casamento com o chope gelado.

Quer mais uma dose? Siga as páginas seguintes e veja a criteriosa seleção com mais de 100 endereços para bebericar e petiscar sem medo de ser feliz. Saúde!

+Mais de 100 endereços de bares para comer e beber no Rio

 

Redação/Veja Rio

Errata: Diferentemente do que foi publicado na edição impressa, os indicados em 2º e 3º lugar na categoria Visual são Casa Camolese e Bar Urca, respectivamente.

+João de Deus Lopes, o Boi, é o garçom do ano pelo Comer & Beber

Continua após a publicidade

+Deu no Comer & Beber: Bar Madrid é o melhor boteco da cidade

+Nosso é o campeão na categoria melhor gastrobar pelo Comer & Beber

+Quiqui é eleito o melhor quiosque do Rio pelo Comer & Beber

+Brewteco é eleito o melhor bar de cerveja do Rio no Comer & Beber

+Galeto Sat’s é campeão na categoria melhor braseiro pelo Comer & Beber

+É campeão: Liz Cocktail & Co. tem a melhor carta de drinques do Rio

+ Polvo com bacon do Velho Adonis é eleito o melhor petisco

+ Arp Bar, no Arpoador, tem o melhor visual do Rio

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade