Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Anarriê: aprenda os segredos do baião de dois da chef Kátia Barbosa

À frente do Aconchego Carioca e do Katita, a líder de um dos times do reality show "Mestre do Sabor" ensina o passo a passo desta receita afetiva

Por Carolina Barbosa 10 jun 2021, 13h37

Especialista quando o assunto é pratos tradicionais repaginados, comida afetiva e muita brasilidade, a chef Kátia Barbosa, atualmente no ar como líder de um dos times do reality show “Mestre do Sabor”, é craque no preparo de baião de dois. Não sem razão, a receita, muito preparada por seu pai em casa desde a infância, ganha destaque em seus restaurantes, o Aconchego Carioca, com matriz na Praça da Bandeira, o Katita – Chef Kátia Barbosa, com  delivery e operação também no TasteLab, no NorteShopping e, após o sábado (12), no Kalango, de volta à cena gastronômica, em Botafogo.

+Ao lado da filha, Bianca, Kátia Barbosa reabrirá bar Kalango em Botafogo

Em tempos de arraiás, ainda que pandêmicos, com lives juninas, uma boa dica é prepará-lo para curtir a programação virtual. Quer aprender os segredos? Veja abaixo o passo a passo. Experimente e conte para nós como ficou, postando a tag #vejario.

+Como fazer em casa o ceviche clássico da La Carioca Cevicheria

Baião de dois carioca

300g de favas verdes cozidas e escorridas ou feijão fradinho

300g de arroz cozido a gosto

50 g de cebola-roxa picada

10g de alho

Continua após a publicidade

Coentro a gosto

Sal

Pimenta-do-reino

Tomates cereja a gosto

Azeite

50g de queijo de coalho frito

50g de bacon cortado em cubos pequenos

Modo de preparo:

Numa frigideira, coloque o azeite e o bacon para fritar durante três minutos. Em seguida, coloque a cebola e o alho e deixe refogar por dois minutos. Acrescente o arroz e a fava e misture bem. Misture o creme de leite fresco (se gostar, em substituição à nata que os nordestinos usam). Acrescente os tomates cortados em dois. Acerte o sal. Finalize com o coentro. Arrume o queijo de coalho frito em cima para decorar. Dica de mestre: você pode servir acompanhado de carne de sol.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade