Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Ao lado da filha, Bianca, Kátia Barbosa reabrirá bar Kalango em Botafogo

Após fechar na Praça da Bandeira, o reduto dedicado à comida afetiva aporta, em novo formato, no bairro da Zona Sul em 12 de junho

Por Carolina Barbosa 1 jun 2021, 12h48

Um ano depois de fechado, na Praça da Bandeira, o bar Kalango, da chef Kátia Barbosa, voltará à cena. Em novo formato, sob a batuta da filha e chef Bianca Barbosa, reabrirá na Rua Arnaldo Quintela, 44, em Botafogo, no dia 12 de junho. Referência em comida brasileira afetiva, com raízes fincadas no sertão nordestino, o menu agora será assinado a quatro mãos.

“É uma nova fase onde o Kalango ganha um olhar mais moderno e sustentável, reflexo da cozinha da Bianca, e maduro, fruto dessa caminhada onde aprendemos a transitar pelas regionalidades brasileiras, dando ênfase a diferentes nuances. O Kalango agora saiu do Sertão e está passeando pelo Brasil”, conta Katita, à frente do Aconchego Carioca.

+Radar da boa mesa: Boa Praça em Ipanema, loja de vinhos no Leblon e mais

Katita e Bianca: mãe e filha assinam o menu
Katita e Bianca: mãe e filha assinam o menu Vitor Faria/Divulgação

Clássicos da primeira temporada do bar seguirão em cartaz, a exemplo da rabanada de broa de milho e creme de tapioca, criação do chef Emerson Pedrosa, agora em carreira solo. Ganham espaço também as receitas consagradas de Katita, como o bobó de camarão e o bolinho de feijoada.

Copa lombo com cuscuz: atração do menu do Kalango
Copa lombo com cuscuz: atração do menu do Kalango Vitor Faria/Divulgação

Na seara das novidades figuram peixe de moleiro e estrogonofe de carne de sol. Para abrir o apetite, bolinho de angu e ora pro nobis, de arroz, curry e queijo, de vaca atolada, de bobó de camarão, além do carro-chefe, o de feijoada. Os petiscos marcarão presença, como pamonha frita e molho de goiabada, queijo de cabra envolto em castanha, entre muitas outras delícias.

Continua após a publicidade

Embaixada alemã: Wursteria abre filial no Baixo Botafogo

Entre os principais, bobó de camarão, feijoada, copa lombo com cuscuz de milho (na foto acima) dividem espaço com novas criações, a exemplo do peito assado com aligot de mandioca (na foto em destaque). Para adoçar, rabanada de broa de milho com creme de tapioca e doce de leite e muito mais.

+O que provar na Casa Milà, novidade na Praça São Salvador

“Garimpamos não apenas receitas brasileiras, mas produtores que tenha história para contar, que sejam adeptos do cultivo sustentável. Para essa fase, tivemos o cuidado também de pensar nos veganos e nos vegetarianos com opções cheias de sabor”, complementa Bianca.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

 

Continua após a publicidade
Publicidade