Clique e assine com até 65% de desconto

Cipriani é eleito o melhor italiano da cidade

Em dois menus, o chef Nello Cassese explora criações emblemáticas e clássicos regionais

Por Redação Atualizado em 20 nov 2020, 15h47 - Publicado em 20 nov 2020, 06h00

Responsável por reaver o brilho do restaurante mais sofisticado do Hotel Copacabana Palace, o italiano Nello Cassese assumiu o Cipriani em 2016, então com 30 anos. Trouxe com ele alta criatividade e um vasto conhecimento técnico, aprimorado no comando da cozinha do Castel Monastero, em Siena, do cultuado chef britânico Gordon Ramsey. Agora mais maduro, Nello põe a casa acima de qualquer outro italiano da cidade.

+ Oteque é eleito o melhor restaurante de cozinha de autor

Com o serviço à la carte suspenso, serve atualmente dois menus degustação. Um deles dá destaque às criações mais emblemáticas desses quatro anos de Cipriani num percurso de cinco tempos (R$ 370,00). São exemplo o ovo servido com creme que aproveita toda a intensidade de sabor do queijo parmigiano reggiano maturado por 36 meses, com um toque de trufa, e o bacalhau envolto em lâminas de abobrinha sobre molho de salsa. A outra opção de percurso traz reinterpretações surpreendentes de clássicos regionais italianos em seis etapas (R$ 450,00).

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Da Ilha de Capri, vem o peixe acqua pazza, prato de sabores delicados. Para ficar guardada na memória, a receita, com o pescado cozido no vapor, espuma de água de tomate, molho de frutos do mar apimentado, purês de salsinha e de azeitona preta, ainda é servida no elegante salão com vista para a icônica piscina do Copa. Uma experiência completa.

+ Tati Lund é eleita chef do ano no Comer & Beber

Avenida Atlântica, 1702 (Belmond Copacabana Palace), Copacabana, ☎ 2548-7070 (80 lugares). 19h/21h40 (fecha dom.). Aberto em 1994. $$$$

+ Prêmio de melhor restaurante francês vai para Emile, do Hotel Emiliano

+ Elias é o campeão na categoria árabe

Continua após a publicidade
Publicidade