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De asas e sandubas a coxinha, chef Thomas Troisgros lança marca dedicada ao frango

Com duas bem-sucedidas hamburguerias, o chef, filho de Claude Troisgros, aposta agora no Tom Ticken, com delivery a partir de 6 de julho

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 jun 2021, 12h55 - Publicado em 23 jun 2021, 12h54

Quando ainda estudava no Culinary Institute of America (CIA), em Nova Iorque, Thomas Troisgros, filho do chef Claude Troisgros, apresentador do “Mestre do Sabor”, deparou-se com o fried chicken: o popular frango frito. À época uma “mistura” praticamente obrigatória na refeição diária de amigos que fez por lá, a proteína inspirou a mais nova empreitada do talentoso chef, à frente do Grupo T.T. (que engloba marcas como T.T. Burger e Três Gordos). Trata-se do Tom Ticken, a ser lançado em 6 de julho no formato digital (modelo dark kitchen), apenas com entregas via iFood, inicialmente na Zona Sul do Rio e, em um segundo momento, na Barra.

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Além de ser um desejo pessoal de Thomas Troisgros, o novo negócio chega para preencher uma lacuna de mercado. Afinal, “já que a proteína é a mais consumida do país, por que não pode protagonizar as receitas de uma casa?”, questionava-se.

Coxinha: temperada e com Catupiry
Coxinha: temperada e com Catupiry (Tomás Rangel/Divulgação)

“Procuro mecanismos de cozinha que vão me dar um resultado em que o padrão da suculência do frango não se perca. O frango gostoso é aquele macio e úmido. Se bem feito, pode surpreender até mesmo aqueles que não o tem como primeira opção de consumo”, garante o chef.

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O cardápio contempla desde sanduíches até releitura “brazuca” de um clássico americano, as buffalo wings. Aqui, as asinhas empanadas são banhadas no molho à base de goiabada (o famoso catchup do T.T.) nas versões clássica ou picante (com um generoso toque de pimenta tailandesa sriracha) finalizadas com mix de gergelim tostado (R$ 36,00, cinco unidades). Carro-chefe local, o sanduba ticken panko traz 140 gramas de sobrecoxa empanadas, picles de cebola-roxa, alface-romana orgânica e catchup de páprica defumada. Aos que não são adeptos de fritura há uma versão grelhada ao ponto (R$ 39,00 cada escolha).

Asinhas: releitura do clássico buffalo wings
Asinhas: releitura do clássico buffalo wings (Tomás Rangel/Divulgação)

Clássico nacional, a coxinha de galinha está lá, claro, em massa leve e cremosa, de casquinha crocante, com recheio temperado e toque de Catupiry (R$ 12,00). Para acompanhar, os nuggets (R$ 12,00, quatro unidades; R$ 24,00, com dez) são o arremate ideal.

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Em tempo, no dia da estreia, a marca doará 1 000 sanduíches para pessoas em situação de rua. A partir daí, a cada sanduba vendido, outro será doado até completar um total de 5 000 doações.

O Tom Ticken funcionará diariamente de 12h à 0h no iFood.

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