De asas e sandubas a coxinha, chef Thomas Troisgros lança marca dedicada ao frango
Com duas bem-sucedidas hamburguerias, o chef, filho de Claude Troisgros, aposta agora no Tom Ticken, com delivery a partir de 6 de julho
Quando ainda estudava no Culinary Institute of America (CIA), em Nova Iorque, Thomas Troisgros, filho do chef Claude Troisgros, apresentador do “Mestre do Sabor”, deparou-se com o fried chicken: o popular frango frito. À época uma “mistura” praticamente obrigatória na refeição diária de amigos que fez por lá, a proteína inspirou a mais nova empreitada do talentoso chef, à frente do Grupo T.T. (que engloba marcas como T.T. Burger e Três Gordos). Trata-se do Tom Ticken, a ser lançado em 6 de julho no formato digital (modelo dark kitchen), apenas com entregas via iFood, inicialmente na Zona Sul do Rio e, em um segundo momento, na Barra.
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Além de ser um desejo pessoal de Thomas Troisgros, o novo negócio chega para preencher uma lacuna de mercado. Afinal, “já que a proteína é a mais consumida do país, por que não pode protagonizar as receitas de uma casa?”, questionava-se.
“Procuro mecanismos de cozinha que vão me dar um resultado em que o padrão da suculência do frango não se perca. O frango gostoso é aquele macio e úmido. Se bem feito, pode surpreender até mesmo aqueles que não o tem como primeira opção de consumo”, garante o chef.
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O cardápio contempla desde sanduíches até releitura “brazuca” de um clássico americano, as buffalo wings. Aqui, as asinhas empanadas são banhadas no molho à base de goiabada (o famoso catchup do T.T.) nas versões clássica ou picante (com um generoso toque de pimenta tailandesa sriracha) finalizadas com mix de gergelim tostado (R$ 36,00, cinco unidades). Carro-chefe local, o sanduba ticken panko traz 140 gramas de sobrecoxa empanadas, picles de cebola-roxa, alface-romana orgânica e catchup de páprica defumada. Aos que não são adeptos de fritura há uma versão grelhada ao ponto (R$ 39,00 cada escolha).
Clássico nacional, a coxinha de galinha está lá, claro, em massa leve e cremosa, de casquinha crocante, com recheio temperado e toque de Catupiry (R$ 12,00). Para acompanhar, os nuggets (R$ 12,00, quatro unidades; R$ 24,00, com dez) são o arremate ideal.
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Em tempo, no dia da estreia, a marca doará 1 000 sanduíches para pessoas em situação de rua. A partir daí, a cada sanduba vendido, outro será doado até completar um total de 5 000 doações.
O Tom Ticken funcionará diariamente de 12h à 0h no iFood.
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