Clique e assine por apenas 4,90/mês

Guia definitivo da quarentena: consulte-o e livre-se do tédio!

Filmes, séries, shows on-line, tour em museus e comida delivery: VEJA RIO separou diversos links para te ajudar a se manter são no isolamento

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 7 abr 2020, 19h33 - Publicado em 20 mar 2020, 13h46

VEJA RIO unificou o conteúdo para ajudar que os dias de quarentena sejam leves. Confira:

Música

Até a cantora Sandy resolveu participar da mobilização de artistas para entreter os brasileiros que estão em isolamento voluntário – ou em quarentena – por conta da pandemia de coronavírus. Nesta sexta (20), a ex-dupla de Jr abriu o Festival Música em Casa, organizado pela gravadora Universal Music, com um show de meia hora em seu perfil do Instagram ao lado do marido, Lucas Lima e participação especial do pai, Xororó.  No sábado (21) e no domingo (22), artistas como Paula Fernandes, Mumuzinho, Jão e as bandas Atitude 67 e As Bahias e a Cozinha Mineira também farão pocket shows em seus respectivos perfis de Instagram.

+ Baby do Brasil, Scalene e o humorista Rafael Portugal também farão apresentações pelas redes sociais

Sandy: show on-line com o marido, Lucas Lima, para aplacar o tédio Noely Pereira Lima/Divulgação

A Fundição Progresso está com as atividades suspensas, mas disponibilizou, no Youtube, um acervo com diversos shows e atividades que aconteceram no Centro Cultural. O conteúdo pode ser acessado por este link. Dividido em diferentes programas: Todas as Tribos, Resenha e Fundição Camarim, tem entrevistas com os fãs dos artistas, com os próprios artistas e os bastidores de cada show, além de palestras com especialistas sobre meio ambiente e vídeos do saudoso Concurso de Marchinhas.

Continua após a publicidade

Teatro

A premiada Artesanal Cia de Teatro abriu os links de todas as peças no Vimeo. Tem Tatá, O Travesseiro; O Gigante Egoísta e O Homem que Amava Caixas. É só reunir a família e dar play!

+ Leia a crítica de VEJA RIO a Tatá, o travesseiro

+ Mais peças adulto e infantil para assistir on-line

Tatá, o travesseiro: atores manipulam bonecos em peça que explora a imaginação das crianças para tratar de temas sérios Lincoln Grosso/Divulgação

Museus

Continua após a publicidade

Você sabia que peças do Museu do Louvre, do British Museum e até do Museu Nacional da UFRJ, destruído num incêndio em setembro de 2018, podem ser visitados sem sair de casa?

É só clicar aqui.

Concertos

A Orquestra Petrobras Sinfônica disponibilizou, em seu canal oficial do YouTube, vídeos inéditos de concertos realizados nos últimos anos. O primeiro, com foco em toda família, é do concerto “O Mágico de Oz”, com a interpretação da música “Somewhere Over The Rainbow”. Ao longo das próximas semanas será incluído pelo menos um vídeo por dia, intercalando infantil, pop e clássico. Estão confirmados Quebra Nozes, apresentado no Concerto de Natal de 2019, “Ventura”, com músicas dos Los Hermanos e “Black Album”, do Metallica.

Já a Orquestra Sinfônica Brasileira, inspirada no movimento Live From Home, lançou, no Instagram, a série OSB Ao Vivo de Casa. Enquanto não podem voltar aos palcos, músicos da orquestra apresentam peças curtas, gravadas informalmente, em casa. O violinista Nikolay Sapoundjiev abriu a série com o primeiro movimento Allemande, da Partita n°2 para violino solo, de Johann Sebastian Bach. Os vídeos podem ser conferidos neste link.

Continua após a publicidade
Orquestra Sinfônica Brasileira: músicos gravam vídeos em casa durante a quarentena Cícero Rodrigues/Divulgação

Filmes e séries

O Globoplay liberou 30 filmes infantis, além de séries e temporadas antigas de Malhação por um mês para não-assinantes. Netflix, Now e Amazon Prime têm centenas de títulos disponíveis para aplacar o tédio.

+ Dicas de séries para maratonar no streaming

+ Ator e diretor Aluisio de Abreu indica títulos aos quais assistiu recentemente

Crianças

Continua após a publicidade

Neste link, indicamos diversas brincadeiras que podem ser feitas com os pequenos em casa. Confira!

O coletivo #musicaparacriancasrj é uma reunião de bandas e músicos do Estado do Rio que tem seus trabalhos dedicados aos pequenos, entendendo a sua diversidade e criatividade. Com a pandemia e a quarentena, os artistas resolveram aproveitar o momento para multiplicar as canções para todos os lares, levando alegria, brincadeiras e estimulando o convívio familiar. A programação dos shows transmitidos em lives pode ser conferida na página do coletivo no Instagram.

Haja criatividade: com crianças em casa, pense em brincadeiras fáceis para o dia a diaMente sã no home office

O diretor de arte Raphael Tepedino, que já trabalha de casa há dois anos, deu dicas para se manter ‘de boa’ na quarentena. Veja neste link!

Continua após a publicidade
Raphael Tepedino/Instagram

Comida delivery

Está com preguiça – ou sem a menor condição – de cozinhar em casa? Confira os deliverys de restaurantes, bares e comidinhas.

Berg Silva/Divulgação
Publicidade