Clique e assine por apenas 7,90/mês

Crítica: com bonecos, peça de teatro infantil impacta espectadores

"Tatá - O Travesseiro", da Artesanal Cia. de Teatro, está em cartaz no CCBB

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 13 fev 2020, 11h46 - Publicado em 5 fev 2020, 14h31

Tatá — O Travesseiro. Sonhar acordado é ainda melhor que sonhar dormindo. Essa é uma das lições que a peça da Artesanal Cia. de Teatro aborda de forma leve, colorida e lúdica.

No palco, os atores manipulam bonecos com maestria e se valem do teatro de sombras para criar uma atmosfera que encanta crianças e adultos. A história apresenta Lipe, um menino tímido que precisa lidar com muitas mudanças em sua vida: a adaptação ao novo lar, o bullying na escola e a separação dos pais.

O travesseiro Tatá ajuda o garoto a enfrentar os medos, capitaneando a imaginação da criança e mesclando as fronteiras entre sonho e realidade.

A direção de Henrique Gonçalves e Gustavo Bicalho é quase minimalista, apelando para poucos e marcantes objetos cênicos, como a cama de Lipe, que com bastante engenhosidade é transformada em um navio. A trilha sonora é vibrante e, junto com uma iluminação simples e cuidadosa, complementa a imersão do espectador.

Publicidade

A peça estreou em São Paulo em abril de 2019 e foi indicada a dois prêmios na capital paulista.

Rec. a partir de 3 anos. CCBB. Rua Primeiro de Março, 66. Sábado e domingo, 16h. R$ 30,00. Até 1º de março. Não haverá sessão no Carnaval (22 e 23/2).

Publicidade