Clique e assine por apenas 4,90/mês

Quarentena: Aloisio de Abreu dá dicas de filmes e séries para ver em casa

Temporada de confinamento pode ser longa; confira as dicas do ator, cantor e diretor para torná-la mais agradável

Por Cleo Guimarães - Atualizado em 17 mar 2020, 11h26 - Publicado em 17 mar 2020, 11h11

Em tempos mais do que propícios para fazer maratonas de séries e filmes em casa, VEJA RIO foi atrás de dicas com quem entende do assunto. Ator, autor, cantor e diretor, Aloisio de Abreu estava em cartaz no Londra com o show “Tributo a Frank Sinatra”, e também está seguindo as recomendações das autoridades. Confinou-se no sofá da sala e selecionou para nós o que assistiu de melhor nos últimos dias:

1. “Atypical” (Netflix): A história de um jovem diagnosticado com autismo e sua jornada em busca de autonomia e independência. É lindo, é engraçado, é tudo. Amei-zing!

2. “Camino a Roma” (Netflix): Documentário com Alfonso Cuarón falando sobre o processo de criação de “Roma”, o filme. Tipo masterclass de cinema. 

3. “Sex Education” (Netflix): Seriado que fala com muita sensibilidade e humor sobre o despertar da sexualidade

4. “Pose” (Netflix): Seriado sobre o surgimento da cena vogue nos anos 70, em Nova York. Sensível, incrível, maravilhível.

5. “As Telefonistas” (Netflix): Seriado espanhol que conta a história da chegada do telefone na Espanha do começo do século passado. Um passatempo gostoso como um pratinho de macarons.

Continua após a publicidade
Aloisio: dicas do ator vão da série inglesa ‘Fleabag’ à versão live action de ‘O Rei Leão’ Dudu Llerena/Divulgação

6) “Transparent” (Amazon): Seriado que conta a história de um homem de 67 anos que se descobre mulher e sua transição de gênero. Inteligente, engraçado, profundo. Tipo educativo, deveria passar nas escolas.  

7) O Caso Gabriel Fernandez (Netflix): Doc sobre o assassinato brutal de Gabriel Fernandez, de oito anos. Barra pesadíssima. Mas bacana. 

8) Rei Leão versão live action (Now e Amazon): A humanização dos animais é impressionante. E tem Seth Rogen (hilário) fazendo a voz do Pumba e Byonça fazendo Nala. 

9) Modern Love (Amazon): Seriado criado a partir de uma coluna no New York Times e que conta diversas histórias de amor. Pipoca, lencinhos e muito assunto depois.

Continua após a publicidade

10) Fleabag (Amazon): Bem, todo mundo já ouviu falar. Mas tem que assistir. É moderno, é engraçado, é cult.

Publicidade