Clique e assine por apenas 4,90/mês

Quarentena: peças adulto e infantil serão transmitidas on-line

A Gaiola, baseada no livro de Adriana Falcão, e Perdoa-Me Por Me Traíres, clássico de Nelson Rodrigues, estão entre os espetáculos que serão exibidos

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 18 mar 2020, 17h23 - Publicado em 18 mar 2020, 17h21

Entretenimento não vai faltar para quem está em isolamento voluntário, em casa, por conta da pandemia de coronavírus. Produtores culturais estão disponibilizando links para que qualquer pessoa assista a peças teatrais. Confira a programação:

A Gaiola (infantil). Vencedor do prêmio CBTIJ e Botequim Cultural, o espetáculo se baseia no livro homônimo de Adriana Falcão. Foi a própria Adriana quem adaptou a história para os palcos, em parceria com Eduardo Rios. Uma menina encontra um passarinho caído na varanda de casa e passa a cuidar dele. Quando o animal fica curado, ela se recusa a se despedir e o prende numa gaiola. Sexta (20), link disponível das 10h às 16h.

A Gaiola: peça baseada no livro de Adriana Falcão poderá ser conferida pela internet Divulgação/Divulgação

Tudo o que Há Flora. Dirigido por Daniel Herz, o espetáculo aborda a solidão provocada pelas redes sociais a partir de um episódio violento: dois homens invadem o apartamento de Flora, quebrando sua meticulosa rotina e forçando-a a relembrar um passado traumático. Sexta (20), link disponível das 18h à 0h.

+ Escola de jazz transmitirá aula on-line pelo Instagram

Contos Partidos de Amor. Através de diálogos bem-humorados, dança e música, a peça infantojuvenil tem canções e contos livremente inspirados na obra de Machado de Assis.  Os temas centrais da história são os relacionamentos e o ciúme. Sábado (21), link disponível das 10h às 16h.

Contos Partidos de Amor: peça infantojuvenil será transmitida on-line no fim de semana Raí Junior/Divulgação

Perdoa-Me Por Me Traíres. Um dos célebres textos de Nelson Rodrigues ganhou montagem dirigida por Daniel Herz com Clarissa Kahane, Ernani Moraes, Bob Neri e Wendell Bendelack no elenco, entre outros. Na trama, a adolescente órfã Glorinha, que vive oprimida pelos tios, conhece um bordel e planeja vingança contra o tio, até que ele descobre a nova vida da sobrinha. Sábado 21/03 de 18h as 00h. Sábado (21), link disponível das 18h à 0h.

Vamos Comprar um Poeta. Com direção de Duda Maia, o musical infantojuvenil é inspirado no livro homônimo de Afonso Cruz. A história conta sobre a visita de um poeta à casa de uma família mais comum do que parece. Lá, o artista ensina ao seus novos amigos sobre a importância das pequenas coisas. Domingo (22), link disponível das 10h às 16h.

Ouvi Dizer que a Vida É Boa. Em algum lugar no interior do Brasil, uma menina, filha de família humilde e cercada de cuidados, não pode se afastar de casa, ir a festinhas, tampouco fazer passeios. Ela cresce, vira moça e, um belo dia, é pedida em casamento por um amigo de seu irmão que está prestes a se mudar para o Rio de Janeiro. Ela, que já ouviu falar das praias da cidade, sonha em ver o mar e aceita se casar, mais pela possibilidade de mudança que por amor. Domingo 22/03, link disponível das 18h à 0h.

 

Continua após a publicidade
Publicidade