Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Trégua Cozinha: alta gastronomia acessível – e imperdível

Na Rua das Laranjeiras, o restaurante dos chefs Ana Souza, 30 anos, e Victor Lima, de 31, serve menu de três etapas, que varia diariamente, por 59 reais

Por Carolina Barbosa Atualizado em 16 dez 2021, 18h50 - Publicado em 17 dez 2021, 06h00

Jovens e talentosos cozinheiros com mais de uma década de carreira — e passagens por cozinhas como a do premiado Lasai —, o casal Ana Souza, 30 anos, e Victor Lima, de 31, investiu suas fichas no Trégua Cozinha, após uma temporada de estudos pela França e pelo México. Em ambiente despojado, a proposta é bem-vinda: oferecer no almoço um menu requintado, a partir de ingredientes de qualidade, e mais em conta. “Raramente conseguíamos comer nos restaurantes em que trabalhávamos. Daí a ideia de tentar atrair um público mais jovem para uma alta gastronomia acessível”, conta Ana. Assim como nos estrelados redutos, o menu muda diariamente.

Compartilhe essa matéria via:

Pagam-se R$ 59,00 por três cursos, como o pargo no vapor com cevadinha, brócolis na brasa e cebolinhas assadas (foto). Até o fim do ano, há planos de abrir no jantar, com menu de bistrô para compartilhar. Rua das Laranjeiras, 371, loja C, Laranjeiras,3149-2633 (13 lugares). 12h/16h (fecha dom. e seg.).

+As atrações do Gino, novo restaurante italiano de Copacabana

+Mono, eis o novo japa de grife da cidade

+Quem quer bacalhau? Seis versões para saborear o ano todo

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Publicidade