Clique e assine por apenas 3,90/mês

Kitchen e ArtRio criam menu inspirado em obras de arte

Com três etapas, o percurso (R$ 140,00) será servido no restaurante recém-inaugurado na Marina da Glória apenas de quarta (14) a domingo (18)

Por Carolina Barbosa - 13 out 2020, 15h35

Inspirados pelas obras de arte, a ArtRio e o Kitchen, restaurante de sotaque asiático recém-inaugurado na Marina da Glória, uniram-se para fazer para fazer um menu temporário, com três cursos, que fica em cartaz entre quarta (14) a domingo (18).

+ Anuncie em VEJA RIO COMER&BEBER 2020

Entrada, prato e sobremesa (R$ 140,00 por pessoa) são elaborados por Nao Hara e Pierre Landry sob curadoria de Brenda Valansi, sócia do evento.

+The Vegetarian Butcher chega ao país com ação em mais de 50 casas do Rio

Para os fãs da culinária japonesa, Hara oferece, de início, tartare de salmão sobre avocado, wassabi, massago black e gema perfeita. Em seguida, entra em cena um combinado de quinze peças. Para encerrar, o comensal pode degustar a minitorta à base de ágar-ágar com frutas e flores comestíveis, crumble e terra de cacau, e sobert de frutas vermelhas.

Torta ArtRio: à base de ágar-ágar com frutas e flores comestíveis, crumble e terra de cacau, além de sobert de frutas vermelhas Kitchen + ArtRio/Divulgação

A cargo de Landry ficaram os preparos quentes. De abre-alas, croquetes de costela bovina com barbecue à moda tailandesa. Para continuar a refeição, pode-se escolher entre pad thai (massa de arroz tailandês servido com camarões, ovos mexidos, vegetais e amendoim) ou  sobrecoxa de frango marinada com suco de laranja e gengibre. No fim, sobremesa elaborada com abacaxi, manga e crispy de gengibre caramelado.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade