Clique e assine por apenas 4,90/mês

Quarentena: lives sobre comes e bebes para assistir em casa

De café a cerveja e vinhos, passando por receita de petisco, a agenda de transmissões ao vivo até sábado (23)

Por Carolina Barbosa - Atualizado em 20 Maio 2020, 18h17 - Publicado em 20 Maio 2020, 16h40

Não faltam opções de conteúdo gratuito sobre bebidas e comidas na internet durante esta quarentena. Está a fim de aprender mais sobre alguma bebida ou de preparar uma receita com um chef premiado? Confira a variada agenda de lives a serem transmitidas até sábado (23).

+Batista, fiel escudeiro de Claude Troisgros, inaugura delivery

ABS-Rio – Na quinta (21), às 20h, o produtor Paulo Tassinari fala sobre os seus 38 anos de vivência no mundo do café. Mestre de baristas e de torra, Paulo – engenheiro de formação – está à frente do Café Tassinari e da implantação de um projeto inédito de plantio de vitis viníferas em meio às plantações de café nas montanhas de São José do Vale do Rio Preto, no Rio. A live contará com a mediação do presidente da ABS-Rio, Joseph Morgan. Em @abs_rj.

Azumi – No sábado (23), às 13h, os interessados na autêntica culinária nipônica da família Ohara poderão aprender a fazer o popular macarrão japonês, servido com caldo que contém carnes, vegetais e outros ingredientes. A restauratrice Alissa, à frente do restaurante, vai ensinar a receita de lámen em uma live no @azumirestaurante. 

+Pratos vegetarianos e veganos para pedir em casa

Bar Skull – De segunda a sexta, sempre às 13h, o mixologista Michell Agues, à frente da escola de coquetelaria, transmite um papo sobre algum tipo de bebida. Na semana em que o tema é cervejas, ele convida a sommelière Francesca Sanci. Na quinta (21), o tema é serviço e harmonizações. Na sexta (22), eles abordam o desenvolvimento de coquetéis com cerveja. Disponível em @bar.skull.

Continua após a publicidade

Casas Pedro – A sommelierè Tita Moraes ensina a harmonizar vinho e comida. Nesta quarta (20), Tita seleciona produtos como bacalhau, camarão seco graúdo, milho torrado natural e mandioca chips para harmonizar com chardonnay, provolone desidratado para harmonizar com vinho branco e carmenère para harmonizar com azeitona grega. No sábado (23), ela fará um novo talk via IGTV.

View this post on Instagram

Dicas de vinhos e harmonizações pra você aproveitar a semana de vinhos na nossa casa! 🍷✨🥂 • Pede lá em casa! Descubra nossa adega no site ali no perfil. Tem para todos os gostos. 🍇 Cabernet Sauvignon, Carménère, Malbec, Merlot, Shiraz, Syrah, Tempranillo, Rosé, Chardonnay e Branco! • 🍷💜 Nos stories tem dicas em vídeo com a Sommelier Tita Moraes da @casafloraimportadora Fica de olho pra não perder. • #semanadevinhos #adegacasaspedro #casaspedro #vinhosdacasa #amovinho #deliverydevinhos #entregadevinhos #deliverycasaspedro

A post shared by Casas Pedro (@casaspedrorj) on

Empório Farinha Pura – Nesta quarta (20), às 19h, o reduto transmite bate-papo sobre vinhos chilenos com da marca Leyda com o sommelier da Grand Cru Filipe Novais.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Leyda, um dos produtores mais icônicos e expressivos de Uvas Brancas e Pinot Noir do Chile. ㅤ Um pioneiro da região, com uma visão de produção em excelência única do Terroir. Leyda é um produtor de grande destaque em todos os anos no Guia Descorchados e diversos críticos pelo mundo por seus vinhos com de personalidade e muita elegância. ㅤ Ficou curioso pra saber mais sobre esses vinhos? Acompanhe hoje as 19h a nossa live com o especialista Felipe Novais da @grandcruvinhos ㅤ Aproveite as condições imperdíveis e receba em casa essa seleção de vinhos para uma experiência de degustação completa. ㅤ WhatsApp: 21 99500-5776

A post shared by Farinha Pura (@emporiofarinhapura) on

Live de boteco – No Youtube, durante a live do sambista Inácio Rios, marcada sexta (22), às 16h, o cozinheiro do Bluemoon Ignácio Peixoto, eleito chef revelação no último VEJA Comer & Beber, ensina a preparar bolinha de queijo com chutney de tomate. Aos interessados, seguem os ingredientes: 300 gramas de queijo minas padrão, 300 gramas de parmesão, dois ovos, 2 colheres de sopa de amido de milho, 2 colheres de sopa de farinha de rosca ou panko, pimenta-do-reino, óleo, 400 gramas de tomate, oito dentes de alho, 200 mililitros de vinagre, 200 gramas de açúcar mascavo, manjericão fresco e azeite.

+Delivery: oito lugares para pedir coxinha em casa

Continua após a publicidade

Marketing Cervejeiro – A sommelière Érica Barbosa participa, nesta quarta (20), às 20h38, do bate-papo “Quando precisamos mudar o marketing para mudar o comercial” a convite da OverHop. No fim de semana, ela também inicia um curso on-line sobre marketing digital para o mercado cervejeiro (400 reais).

View this post on Instagram

É tempo de reavaliarmos nosso modelo de negócio e estratégias de marketing. Com as mudanças causadas pela pandemia, aquilo que sempre deu certo pode não dar mais, ou precisar de ajustes. Aqui no Marketing Cervejeiro® estamos passando por renovação. Depois de 20 turmas presenciais, migramos para o digital com cursos online em diferentes formatos, para que a gente continue contribuindo com a profissionalização do mercado cervejeiro. Agora sem fronteiras, você pode investir no seu negócio cervejeiro ou na sua carreira de qualquer lugar no Brasil! 💻🇧🇷 – Nosso 1º curso à distância será o de Marketing Digital para Negócios Cervejeiros, que já contamos por aqui. As aulas serão ao vivo no próximo fim de semana, dias 23 e 24 de maio, com duração de 6 horas. Aborda conceitos de marketing, comportamento do consumidor, presença digital, gerenciamento de mídias sociais, otimização para mecanismos de busca, criação de anúncios, marketing de influência e imprensa digital, com todos os temas aplicados ao mercado cervejeiro e adaptados à nova realidade do mercado. 🍺🎯 – Conteúdo prático e segmentado para empreendedores e gestores de negócios cervejeiros, como cervejarias, bares, brewpubs e brewshops, além de profissionais das áreas de comunicação e estratégia que desejam atender ao mercado de cervejas artesanais. O investimento está com 20% de desconto em relação ao workshop presencial e as inscrições vão só até 6ª feira às 19h. Aproveite essa oportunidade! 📈📲 – Saiba mais e inscreva-se: marketingcervejeiro.com.br (link na bio)

A post shared by Marketing Cervejeiro ® (@marketingcervejeiro) on

Mistral – Nesta quarta (20), às 19h30, Luis Henrique Zanini (enólogo e proprietário da Vallontano) e Laura Wortmann (sommelière da Mistral) falam sobre os vinhos da vinícola. No sábado (23), às 19h, é a vez de Ernesto Catena, dono da vinícola Tikal (grupo Catena Zapata), conversar com Giuliana Ferreira, embaixadora da marca no Brasil.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Os grandes vinhos da @Vallontano dão o que falar. Por isso, convidamos Luis Henrique Zanini, enólogo da Vallontano e poeta dos vinhos, para compartilhar os bastidores da arte que é produzida na vinícola no Rio Grande do Sul. Quarta, dia 20/05, às 19h30, no nosso Instagram. Quem conduz o papo é ninguém menos que nossa Sommelière Laura Wortmann (@lalacw), que está sempre aqui dando dicas para vocês conhecerem cada vez mais sobre o complexo e rico mundo do vinho. Esperamos por vocês! 🍷 . #MistralVinhos #Vallontano #VinhosBrasileiros #Live #ValeDosVinhedos

A post shared by Mistral Importadora (@mistralvinhos) on

Zona Sul- Na sexta (22), às 19h, a restauratrice e chef do Empório Jardim e Stuzzi Paula Prandini recebe o chef contemporâneo Pedro Benoliel, do Ateliê Benoliel e apresentador no Food Network, para um bate-papo sobre como variar as sugestões para o café da manhã em tempos de confinamento. Para acompanhar, é só clicar no @sigazonasul.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade