Clique e assine por apenas 4,90/mês

Batista, fiel escudeiro de Claude Troisgros, inaugura delivery

Ele e o sócio, o chef francês, estão à espera de abrir o restaurante físico, no NorteShopping. Enquanto isso, pratos são entregues por 38 reais

Por Carolina Barbosa - Atualizado em 20 Maio 2020, 17h04 - Publicado em 20 Maio 2020, 14h01

Braço-direito do chef Claude Troisgros há quase quatro décadas, o paraibano Batista e o apresentador do reality Mestre do Sabor inauguraram o restaurante Do Batista. O projeto, que inclui um endereço físico no NorteShopping (ainda sem data de abertura por conta da pandemia), foi antecipado com parte cardápio disponível por delivery. Cozinheiro de mão cheia, a nova empreitada de Batista e do patrão entrega clássicos como o picadinho e a galinhada com angu (38 reais cada).

+Pratos vegetarianos e veganos para pedir em casa

“Quero compartilhar com as pessoas essas receitas afetivas, com base no que eu comia quando era criança e no que também aprendi com o Claude”, conta o nordestino, de 55 anos, natural de Gurinhem, uma miúda cidade com apenas 14 000 habitantes. Aos 17 anos, ele chegou ao Rio em busca de novos caminhos e logo começou a trabalhar com Claude, seu amigo e parceiro desde 1982.

+Delivery: oito lugares para pedir coxinha em casa

Parte do cardápio do restaurante Do Batista: galinhada e feijoada entre as sugestões Instagram/Reprodução

Disponível via iFood (taxas de entrega à parte) ou pelo 3322-1440, o menu contempla ainda receitas tradicionais da dupla: feijoada, penne de filé-mignon do Claude, estrogonofe (38 reais cada escolha) e dadinhos de tapioca com doce de leite (18 reais).

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade