Clique e assine por apenas 3,90/mês

Pratos vegetarianos e veganos para pedir em casa

Um roteiro com empreitadas para recorrer toda vez em que você quiser desfrutar de uma refeição sem carne

Por Carolina Barbosa - Atualizado em 15 Maio 2020, 17h55 - Publicado em 14 Maio 2020, 19h50

Com a imposição do isolamento social, a fim de frear o avanço do novo coronavírus, muitos estabelecimentos fecharam as portas temporariamente, inclusive para entregas. Alguns, no entanto, seguem oferecendo aos clientes suas receitas por meio do delivery. Como alternativa à proteína animal, VEJA RIO selecionou empreitadas vegetarianas e veganas para você pedir em alguns cliques e receber no conforto do lar.

+Quarentena sem carne: três receitas vegetarianas para fazer em casa

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Açougue Vegano – A marca de alimentos 100% livres de origem animal está entregando quatro combos em casa, todos congelados, com valores entre 299 reais e 499 reais. Um dos kits mais em conta reúne uma feijoada, uma moqueca, um estrogonofe, um picadinho, duas carnes de jaca, duas carnes moídas de (400 gramas cada) e um pacote de almôndegas com dez unidades (300 gramas). Obs: é possível parcelar em dez vezes e a casa aceita TR. Pedidos pelo 97603-1939. 

Açougue Vegano: feijoada sem nada de origem animal Divulgação/Veja Rio

Casa Graviola – Surgida como um food truck em 2016, a marca dedicada à comida saudável, com ênfase em opções veganas e vegetarianas, oferece preparos como lasanha de vegetais (abobrinha, berinjela, tomates e queijo vegano) por 39 reais; e ovo pochê com abacate e pão de fermentação natural, a 26 reais. Disponível no iFood, Uber Eats e Rappi com taxas à parte. Informações: 3435-2574 (Barra) e 3081-0068 (Leblon).

Casa Graviola: ovo pochê em casa Casa Graviola/Divulgação

.Org Bistrô – Pelo iFood, o endereço da chef tati Lund envia sugestões fixas como hambúrguer de quinoa com cebola caramelada, alface e tomate, molho de mostarda, mel e tahine no pão integral (40 reais) e sugestões como o baião-de-dois (58 reais), que leva arroz integral com cúrcuma, feijão fradinho, abóbora, tofu defumado, ervas, molhinho vinagrete e dadinho de tapioca acompanhado de uma entradinha que pode ser creme de inhame com alho poró ou salada colorida orgânica. Telefones: 2493-1791 e 97121-0070.

Continua após a publicidade
Baião-de-dois: em cartaz no .Org .Org/Divulgação

Kinoa To Go – Da cozinha comandada pelo chef Ezequiel da Costa, em Botafogo, saem, de segunda a sábado, preparos como o polpetone de quinoa recheado de queijo e espinafre (24,90 reais) e as almôndegas veganas de lentilha ao molho de tomate assado (23,90 reais). Entregas pelo iFood, Rappi (taxas à parte). Telefone: 3557-7767.

Oka Nossa – Instalado no Leblon, o endereço entrega, via iFood, receitas como o sapicão vegano, feito com tofu defumado artesanal e orgânico (30,80 reais), tapiocas com sucos de vegetais frescos (a partir de 22,90 reais) e fatias de bolos (a partir de 12,80 reais). Os pratos do dia, que variam, custa 40,80 reais. Às segundas, a sugestão é o risoto de abóbora vegano. Informações: 3204-4055.

Oka Nossa: salpicão sem carne Oka Nossa/Divulgação

Prana Vegetariano – Localizada no Jardim Botânico, a casa comandada pelo chef Marcos Freitas entrega, no almoço de segunda a sábado, escolhas como o poke de quinoa com salada de manga thai, sunomono, gengibre agridoce, broto de feijão e cogumelo crocante com molho de wassabi (39 reais). Sexta e sábado, entre 18h30 e 22h, há a opção de pedir pizzas de fermentação natural como a que reúne queijo caccio cavalo, molho de tomate orgânico, tomatinhos sweet grape e manjericão (45 reais). Se for com queijo de castanhas, o preço passa para 55 reais. Informações e menu no Instagram (@pranavegetariano). Pedidos via iFood e Uber Eats ou pelo 2245-7643.

Prana Vegetariano: pizza de fermentação natural pode ser lacto ou vegana 401 Art House/Divulgação

Proteína da Terra – A marca vegana entrega bolinho de shiitake com painço ( 32,90 reais), linguiça de feijão fradinho com especiarias (32,90 reais), entre outras sugestões congeladas. Pedidos pelo 97116 6987.

Teva – O inventivo menu do chef executivo Daniel Biron, especialista em culinária vegetal e sem glúten, agora é entregue em embalagens biodegradáveis e compostáveis. Entre as sugestões há lasanha de vegetais com ricota de tofu e tomate-seco, molho à bolonhesa, espinafre, mussarela de castanha e pesto (40 reais), tofu com molho de pimenta gochujang agridoce, creme de edamame e hortelã, cebolinha grelhada e gergelim (44 reais) e o carpaccio de cogumelo ao molho de ervas, parmesão de tremoços, picles de cebola-roxa, rúcula e torradinhas (44 reais). Pedidos de terça a domingo pelo 99150-6044 ou pelo iFood.

Teva: tofu picante Divulgação/Veja Rio

 

Continua após a publicidade
Publicidade