Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Pratos vegetarianos e veganos para pedir em casa

Um roteiro com empreitadas para recorrer toda vez em que você quiser desfrutar de uma refeição sem carne

Por Carolina Barbosa Atualizado em 15 Maio 2020, 17h55 - Publicado em 14 Maio 2020, 19h50

Com a imposição do isolamento social, a fim de frear o avanço do novo coronavírus, muitos estabelecimentos fecharam as portas temporariamente, inclusive para entregas. Alguns, no entanto, seguem oferecendo aos clientes suas receitas por meio do delivery. Como alternativa à proteína animal, VEJA RIO selecionou empreitadas vegetarianas e veganas para você pedir em alguns cliques e receber no conforto do lar.

+Quarentena sem carne: três receitas vegetarianas para fazer em casa

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Açougue Vegano – A marca de alimentos 100% livres de origem animal está entregando quatro combos em casa, todos congelados, com valores entre 299 reais e 499 reais. Um dos kits mais em conta reúne uma feijoada, uma moqueca, um estrogonofe, um picadinho, duas carnes de jaca, duas carnes moídas de (400 gramas cada) e um pacote de almôndegas com dez unidades (300 gramas). Obs: é possível parcelar em dez vezes e a casa aceita TR. Pedidos pelo 97603-1939. 

Açougue Vegano: feijoada sem nada de origem animal Divulgação/Veja Rio

Casa Graviola – Surgida como um food truck em 2016, a marca dedicada à comida saudável, com ênfase em opções veganas e vegetarianas, oferece preparos como lasanha de vegetais (abobrinha, berinjela, tomates e queijo vegano) por 39 reais; e ovo pochê com abacate e pão de fermentação natural, a 26 reais. Disponível no iFood, Uber Eats e Rappi com taxas à parte. Informações: 3435-2574 (Barra) e 3081-0068 (Leblon).

Casa Graviola: ovo pochê em casa Casa Graviola/Divulgação

.Org Bistrô – Pelo iFood, o endereço da chef tati Lund envia sugestões fixas como hambúrguer de quinoa com cebola caramelada, alface e tomate, molho de mostarda, mel e tahine no pão integral (40 reais) e sugestões como o baião-de-dois (58 reais), que leva arroz integral com cúrcuma, feijão fradinho, abóbora, tofu defumado, ervas, molhinho vinagrete e dadinho de tapioca acompanhado de uma entradinha que pode ser creme de inhame com alho poró ou salada colorida orgânica. Telefones: 2493-1791 e 97121-0070.

Continua após a publicidade
Baião-de-dois: em cartaz no .Org .Org/Divulgação

Kinoa To Go – Da cozinha comandada pelo chef Ezequiel da Costa, em Botafogo, saem, de segunda a sábado, preparos como o polpetone de quinoa recheado de queijo e espinafre (24,90 reais) e as almôndegas veganas de lentilha ao molho de tomate assado (23,90 reais). Entregas pelo iFood, Rappi (taxas à parte). Telefone: 3557-7767.

Oka Nossa – Instalado no Leblon, o endereço entrega, via iFood, receitas como o sapicão vegano, feito com tofu defumado artesanal e orgânico (30,80 reais), tapiocas com sucos de vegetais frescos (a partir de 22,90 reais) e fatias de bolos (a partir de 12,80 reais). Os pratos do dia, que variam, custa 40,80 reais. Às segundas, a sugestão é o risoto de abóbora vegano. Informações: 3204-4055.

Oka Nossa: salpicão sem carne Oka Nossa/Divulgação

Prana Vegetariano – Localizada no Jardim Botânico, a casa comandada pelo chef Marcos Freitas entrega, no almoço de segunda a sábado, escolhas como o poke de quinoa com salada de manga thai, sunomono, gengibre agridoce, broto de feijão e cogumelo crocante com molho de wassabi (39 reais). Sexta e sábado, entre 18h30 e 22h, há a opção de pedir pizzas de fermentação natural como a que reúne queijo caccio cavalo, molho de tomate orgânico, tomatinhos sweet grape e manjericão (45 reais). Se for com queijo de castanhas, o preço passa para 55 reais. Informações e menu no Instagram (@pranavegetariano). Pedidos via iFood e Uber Eats ou pelo 2245-7643.

Prana Vegetariano: pizza de fermentação natural pode ser lacto ou vegana 401 Art House/Divulgação

Proteína da Terra – A marca vegana entrega bolinho de shiitake com painço ( 32,90 reais), linguiça de feijão fradinho com especiarias (32,90 reais), entre outras sugestões congeladas. Pedidos pelo 97116 6987.

Teva – O inventivo menu do chef executivo Daniel Biron, especialista em culinária vegetal e sem glúten, agora é entregue em embalagens biodegradáveis e compostáveis. Entre as sugestões há lasanha de vegetais com ricota de tofu e tomate-seco, molho à bolonhesa, espinafre, mussarela de castanha e pesto (40 reais), tofu com molho de pimenta gochujang agridoce, creme de edamame e hortelã, cebolinha grelhada e gergelim (44 reais) e o carpaccio de cogumelo ao molho de ervas, parmesão de tremoços, picles de cebola-roxa, rúcula e torradinhas (44 reais). Pedidos de terça a domingo pelo 99150-6044 ou pelo iFood.

Teva: tofu picante Divulgação/Veja Rio

 

Continua após a publicidade
Publicidade