Clique e assine por apenas 4,90/mês

A bartender Jessica Sanchez dá aula de drinques no Prosa na Cozinha

Chefe de bares do Copacabana Palace, a premiada mixologista ensina a preparar suas receitas etílicas nesta quinta (30) na escola no Jardim Botânico

Por Carol Zappa - Atualizado em 2 jun 2017, 12h04 - Publicado em 29 jun 2016, 20h57

Primeira mulher a chefiar os bares do histórico hotel Copacabana Palace, a mixologista Jessica Sanchez, que assina as cartas de drinques do pan-asiático Mee (brindado com uma estrela na última edição do renomado Guia Michelin) e do Bar do Cipriani, ministra uma aula de coquetelaria no Prosa na Cozinha nesta quinta (30).

Eleita a melhor bartender do Rio pelo World Class 2013, um dos principais campeonatos do gênero, Jessica, de 27 anos, já passou por casas como The Sailor Legendary Pub, em São Paulo, e Meza Bar. Na escola de culinária do Jardim Botânico, ela vai ensinar a preparar três de suas cobiçadas receitas: o mr. kite, coquetel frutado com bourbon, marmelada de manga, shrub de maracujá e hortelã; o temperado ouvidor, feito com cachaça Leblon Signature Merlet, purê de frutas vermelhas, calda de canela e manjericão; e ainda uma mistura não-alcoólica, um shrub de framboesa.

Serão abordados ainda técnicas e produção de ingredientes, e cada aluno será convidado a criar sua própria receita. A chef Manu Zappa vai servir comidinhas para acompanhar os drinques. A aula custa R$ 200,00 e começa às 20h. 

Jéssica Sanchez com o Donna Fiori Punch do Cipriani
Jéssica Sanchez com o Donna Fiori Punch do Cipriani
Publicidade