Após investidas em alguns restaurantes, chef Olivier Cozan abre creperia francesa no Jockey Club
Há mais de duas décadas no Rio e famoso por brigas e desentendimentos com seus sócios, o chef francês Olivier Cozan voltará ao comando de uma casa. Na próxima terça (10), ele inaugura o Crepe Nouveau, dentro do Espaço Nirvana no Jockey Clube, apostando nas típicas galettes, crepes franceses preparados com farinha de trigo-sarraceno. Depois […]
Há mais de duas décadas no Rio e famoso por brigas e desentendimentos com seus sócios, o chef francês Olivier Cozan voltará ao comando de uma casa. Na próxima terça (10), ele inaugura o Crepe Nouveau, dentro do Espaço Nirvana no Jockey Clube, apostando nas típicas galettes, crepes franceses preparados com farinha de trigo-sarraceno. Depois de abrir e fechar logo em seguida pelo menos quatro casas na cidade, Cozan está mais esperançoso: “Finalmente encontrei a parceira certa, minha esposa. Sou o cara que descasca a cebola, e ela é quem manda”. O diferencial da creperia, segundo o bretão, é que sua farinha é 100% sem glúten. “Não é só uma quest��o de moda ou paladar, e sim de saúde. Meus filhos são alérgicos, assim como 30 milhões de brasileiros”, afirma. Bacana, agora só falta o negócio vingar.
+ Onde comer pratos sem glúten no Rio
LEIA MAIS NA COLUNA BEIRA-MAR DA SEMANA:
+ Cineasta Estevão Ciavatta, marido de Regina Casé, fala sobre Amazônia, tema de seu documentário no Fantástico. “Aprendi a falar com as árvores”