O diretor investiga os estranhos caminhos da música no Brasil, onde autores e gêneros parecem brigar pela primazia da brasilidade
O Dito Erudito flana pelo teatro de prosa e encontra música de câmera nas mãos de quatro excelentes atrizes
O diretor descreve as emoções operísticas de escutar a atriz Fernanda Montenegro valsar ao som das palavras de Nelson Rodrigues, em dueto lírico
O contratenor Orliński apresenta-se no Municipal nesta quinta e, no dia 12, o soprano Gabriella Pace em uma 'noite francesa'
Triste realidade coloca frente a frente o Giovanni de Mozart e abusadores do nosso tempo
O que faz uma performance historicamente informada: apego ao original ou respeito ao tempo em que vivemos?
Um concerto com melhores momentos da mais pop de todas as ópera abre portas para conhecer e ponderar
Um texto para questionar verdades e mentiras, e buscar um mundo onde não haja bem ou mal, erudito ou popular
Uma coluna diferente: dois diretores artísticos do Municipal, anterior e atual, conversam sobre suas visões do teatro
Na vida ou na ópera, haverá uma glamourização do trambique? E há dois pesos e duas medidas para os golpes aplicados por homens ou mulheres?
Definida como “la voce d’angelo” e favorita do público carioca nos anos 1950, ela celebraria neste 1o. de fevereiro de 2022 seu centenário
O diretor investiga as relações entre óperas, balés e três novos programas de televisão
No Dito Erudito, uma homenagem ao grande compositor americano e um passeio por suas raízes musicais
Ao estrear uma nova versão da ópera, o diretor reflete sobre a atualidade do texto, suas diversas leituras e as semelhanças com o novo filme de Almodóvar
Em tempos nada shakespeareanos, o patrimônio cultural brasileiro tenta sobreviver entre som e fúria
Nesse momento de popularidades dos jogos, é propício pensar em como atletas e artistas assemelham-se