Clique e assine com até 65% de desconto

Cinema Estação tem mostra de filmes inéditos

Programação, batizada de Tira o Pijama e Vem Para o Cinema, inclui os longas brasileiros Alice Junior e Partida

Por Marcela Capobianco Atualizado em 5 out 2020, 11h17 - Publicado em 5 out 2020, 11h11

Funcionando com restrição da capacidade total deste a última quinta (1º), o Grupo Estação de Cinema lançou uma mostra de filmes inéditos, paralela à programação De Volta Para o Cinema, composta por clássicos para agradar aos amantes do cinema.

Batizada de Tira o Pijama e Vem Para o Cinema, a mostra reúne as mais recentes produções do mestre francês Claude Lelouch, de Abel Ferrada e Christophe Honoré. O  premiado longa brasileiro Alice Junior e Partida, dirigido por Caco Ciocler, também estão na programação.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Os filmes estão em cartaz no Estação NET Rio, em Botafogo, e Estação NET Gávea, no Shopping da Gávea, Zona Sul da cidade.

Os ingressos variam de R$24,00 (segunda a quarta) a R$30,00 (quinta a domingo e feriados).

+ Jovens talentos da MPB regravam icônico Acabou Chorare

Confira a programação:

Os Melhores Anos de Uma Vida
País: França
Direção: Claude Lelouch

O filme é a continuação do clássico Um Homem, Uma Mulher, de 1966, que revolucionou a compreensão do amor. No longa recém-lançado, o ex-piloto de corridas parece perdido nos caminhos de sua memória e recebe a ajuda do filho para reencontrar o amor de sua vida.

Estação NET Gávea 4. Segunda (5), 18h15.

Alice Junior
País: Brasil
Direção: Gilberto Baroni Filho

Alice Júnior é uma youTuber trans cercada de liberdades e mimos. Depois de se mudar com o pai para uma pequena cidade onde a escola parece ter parado no tempo, a jovem precisa sobreviver ao Ensino Médio e ao preconceito para conquistar seu maior desejo: dar o primeiro beijo.

Est NET Rio 4. Segunda (5), 18h30

Os Olhos de Cabul
País: Argélia
Direção: Zabou Breitman, Eléa Gobbé-Mévellec

No verão de 1998, a cidade de Cabul, no Afeganistão, é ocupada pelo Talibã. Mohsen e Zunaira são um casal apaixonado que, pesar da violência e destruição a sua volta, deseja acreditar que há esperança em seu futuro. Porém, um ato sem sentido cometido por Mohsen pode arruinar suas vidas para sempre.

Estação NET Gávea 4. Terça (6), 15h15

+ Teatro PetraGold reabre com 10% da capacidade

Uma Mulher Extraordinária
País: Alemanha
Direção: Sherry Hormann

Hatun “Aynur” Sürücü (Almila Bagriacik), uma jovem turca, é forçada por sua devota família muçulmana a casar-se abusivamente com um primo em Istambul, aos 16 anos. Aynur se nega a cumprir tal tradição familiar e foge para Berlim, onde dá à luz seu primeiro filho. Por ser considerada um fardo vergonhoso por seus pais e irmãos, Aynur logo deixa sua família para sempre e tenta iniciar uma nova vida. Entretanto, seu irmão mais novo não pretende deixá-la seguir em frente.

Estação NET Gávea 4. Quarta (7), 15h15.

+ “Tive que voltar para a terapia”, diz Ana Paula Araújo após escrever livro sobre estupro

Pornô para principiantes
Países: Uruguai e Argentina
Direção: Carlos Daniel Ameglio.

Montevidéu, 1980. Víctor é um aficionado por cinema que está vendendo sua câmera para poder bancar seu casamento, sua noiva é filha de um banqueiro que lhe oferece um emprego após o casório. Tudo muda quando um mafioso local o obriga a dirigir uma versão pornô de A Noiva de Frankenstein. Seu amigo Aníbal, funcionário de um videoclube obcecado por pornografia, o acompanha nessa tarefa. As coisas se complicam ainda mais quando Víctor se apaixona por sua protagonista, Ashley Cummings, uma estrela pornô internacional.

Estação NET Gávea 4. Terça (6), 18h15.

Continua após a publicidade

Tommaso
Países: Itália, Grécia. EUA
Direção: Abel Ferrara

Roma, Itália. Um artista americano se esforça em aprender a língua local, enquanto trabalha em um novo projeto para o cinema. Vivendo com sua esposa, bem mais nova que ele, e uma filha de apenas 3 anos, ele enfrenta dificuldades em lidar com a dedicação dela à criança, em detrimento da vida em casal.

Estação NET Gávea 4. Segunda (5), 15h15.

Tel Aviv em Chamas
Países: Israel e Luxemburgo
Direção: Sameh Zoabi

Salam (Kais Nashif) é um jovem palestino ambicioso e sonhador que torna-se um escritor de novela de maneira ocasional, após um encontro casual com um soldado de Israel. Sua carreira criativa começa a crescer cada vez mais, até que os patrocinadores do programa exigem que ele acabe de maneira inesperada.

Estação NET Rio 4. Segunda (5), 15h30.

+ Rio Montreux Jazz Festival acontece on-line entre 23 e 25 de outubro

Uma Mulher Extraordinaria
País: Alemanha
Direção: Sherry Hormann

O destino fatídico de uma cidadã alemã de ascendência turca, fortemente condicionada pelas tradições islâmicas. Uma tragédia familiar que espelha a força nefasta do obscurantismo e da falta de empatia.

Estação NET Rio 4. Terça (6), 15h30.

Partida
País: Brasil
Direção: Caco Ciocler

O documentário se passa em 2018, ano em que o Brasil elegeu Jair Bolsonaro como presidente da República. Depois de um processo eleitoral marcado por intensa crise política, a atriz Georgette Fadel resolve que entrará na disputa pela presidência em 2022. Para encontrar inspiração, ela vai atrás do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica. Na improvável companhia de um empresário rico, Léo Steinbruch, Georgette sai em uma viagem de ônibus na fantasia de conseguir passar o réveillon com Mujica e alinhar seus anseios à presidência.

Estação NET Rio 4. Terça (6), 18h.

For Sama
País: Reino Unido
Direção: Waad al-Kateab, Edward Watts

A cineasta síria Waad al-Kateab filmou, durante cinco anos, sua vida na cidade de Aleppo, tomada por rebeldes durante a rebelião síria. Ficando na cidade para lutar por uma Síria livre, ela se apaixona, se casa e tem uma filha, tudo enquanto documenta a terrível violência que a cerca.

Estação NET Rio 4. Quarta (7), 15h30.

Transtorno Explosivo
País: Alemanha
Direção: Nora Fingscheidt

Com apenas nove anos de idade, Benni é uma criança problema. Migrando de um lar adotivo para outro, ela assuta a todos os cuidadores com seus surtos de raiva e sua irreverência. A Sra. Bafané, do instituto de proteção à crianças, tenta usar novos métodos para conseguir integrar a garota permanentemente em um nova casa de adoção. Mas a rebeldia de Benni não vai cessar enquanto ela não realizar o desejo de estar de volta com a própria mãe, que a entregou porque tinha medo da filha.

Estação NET Rio 4. Quarta (7), 18h30.

Pequenas Mentiras Francesas
País: França
Direção: Sandrine Dumas

Depois de abandonar sua carreira como cantora, Jewell Stone (Monia Chokri) passa a viver em Paris, trabalhando como garçonete. Marie (Fionnula Flanagan), sua avó e única familiar, que mora nos Estados Unidos, chega à cidade para vê-la. Para não revelar o desastre de sua atual vida, Jewell inventa histórias maravilhosas sobre sua vida, carreira e amigos, sem ter consciência de que mentira tem pernas curtas.

Estação NET Gávea 4. Quarta (7), 18h15.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade