Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Bar em casa: aprenda a preparar a famosa sangria do Venga!

Sucesso nas filiais da rede do bar de tapas, a bebida na forma clássica é uma ótima pedida para este calorão

Por Carolina Barbosa 11 mar 2021, 15h36

Sucesso nas filiais da rede Venga!, a sangria é uma ótima pedida para este calorão. Leve, refrescante e saborosa, conquista fãs pela cidade. Sócio da empreitada dedicada às tapas, Fernando Kaplan diz que, apesar dos lançamentos sazonais, a receita clássica, mais simples e tradicional é o hit local.

+Após “tapa” do prefeito, bar revida com rodízio de tapas

“Desde que inauguramos, queríamos uma receita com a nossa cara. Deixamos a inovação mais para a sangria da temporada, que é eleita por meio de uma competição entre os bartenders de cada uma de nossas casas, sempre ao fim de cada estação. Aí, sim, nos permitimos ousar, usando produtos locais e sazonais”, explica Kaplan.

+Receita de Masterchef: Rafa Gomes ensina a fazer seu mil-folhas de pupunha

A seguir, ele compartilha o passo a passo para você fazer em casa. Experimente e conte para nós como ficou, postando a tag #vejario. Tim-tim!

Sangria do Venga!
1 jarra

20 gramas açúcar refinado
50 ml conhaque Domecq
160 gramas laranja
50 gramas limão
120 gramas maçã-verde
120 gramas maçã vermelha
1 lata refrigerante de limão
500 ml vinho tinto sangria
215 gramas cubo de gelo

Descasque a laranja e reserve. Corte as frutas ao meio e depois em meia lua, com espessura de 0,5 cm. Coloque o vinho tinto resfriado na jarra e adicione o Domecq mais 1/3 da lata do refrigerante de limão. Acrescente o açúcar e mexa bem. Adicione as frutas e mistura. Deixe na geladeira por até 30 minutos antes de servir. Sirva com gelo à parte.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade