Clique e assine por apenas 4,90/mês

.Org Bistrô promove mais um jantar sensorial com artistas

Em sua segunda edição, o Respiro, na quarta (9), contará com nomes como Mana Bernardes e Marcelo Jeneci. Com seis etapas, menu vegano sai a R$ 300

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 7 Maio 2018, 15h05 - Publicado em 7 Maio 2018, 14h15

Nesta quarta (9), às 20h, a chef Tati Lund, do .Org Bistrô, promove a segunda edição do Respiro, nome do projeto e do coletivo de artistas parceiro na empreitada. Trata-se de um jantar cujo objetivo é, mais do que saciar o paladar, fazer com que a comida “toque” os sentidos do comensal. Por isso, na ocasião, os clientes vestirão branco e se acomodarão ao chão no restaurante da mestre-cuca no Jardim Oceânico, na Barra.

Com pés descalços, a ideia é viver uma experiência sensorial comandada por artistas como a poeta e designer Mana Bernardes, o cantor e compositor Marcelo Jeneci, o designer e diretor artístico da Farm Gabriel Oliveira, o designer e sócio da oficina Ethos Guilherme Sass, e o casal à frente do grupo de agricultura urbana Organicidade, Daniel Gabrielli e Alice Worcman.

Para a degustação, Tati, formada no Natural Gourmet Institute, em Nova York, criou um menu vegano em seis cursos (R$300 por pesssoa, sem bebida), dividido em temas. Os ingredientes prometem agradar ao paladar e à imaginação, com texturas e harmonizações surpreendentes. Sons, palavras e aromas irão entreter e surpreender os convidados que, em alguns momentos, estarão com os olhos vendados.

Mais informações pelo contato@orgbistro.com.br ou (21) 2493-1791.

Publicidade