Clique e assine por apenas 4,90/mês

Luto na gastronomia: Baródromo fecha de vez; veja outros da leva recente

Entre as baixas no cenário carioca, O Navegador, da chef Teresa Corção, promove nesta quarta (15) leilão de itens como panelas e artigos de decoração

Por Carolina Barbosa - 15 jul 2020, 12h42

Reduto temático dedicado ao carnaval carioca, o Baródromo, há menos de três anos na Lapa, anunciou, nas redes sociais, que não vai reabrir passada a pandemia do novo coronavírus. Assinado pelo proprietário, Felipe Trotta, o comunicado gerou comoção e já obteve mais de 2 600 comentários.

+Coronavírus: donos de bares denunciam agressividade de fiscais

Desde o fechamento por conta da pandemia, a falta de um perspectiva para voltar a funcionar com segurança e a certeza que teremos um cenário muito ruim, vínhamos negociando com o proprietário do imóvel novos valores de aluguel para podermos sobreviver. Infelizmente não foi possível um acordo e estamos deixando o imóvel que em menos de 3 anos fez do Baródromo uma referência para o samba e o carnaval no Rio de Janeiro. O Baródromo não tem previsão de voltar a funcionar mesmo em outro espaço. Lamentamos desapontar os milhares de frequentadores, amigos, funcionários e músicos, mas fizemos o possível para não fecharmos. Só temos que agradecer a todos que construíram essa linda história junto com a gente”, diz a mensagem do dono do espaço, com salões decorados com fantasias e alegorias de escolas de samba.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Recentemente, causou tristeza também o anúncio de que o tradicional Mosteiro, há mais de cinco décadas no Centro, encerraria de vez suas atividades, assim como o Fellini, no Leblon.

View this post on Instagram

A post shared by Restaurante Mosteiro (@restaurantemosteiro) on

Continua após a publicidade

Capitaneado por Teresa Corção, O Navegador foi outro que anunciou a despedida para agosto, quando completaria 45 anos em cartaz (o restaurante envolve diretamente 32 famílias de produtores de todo o Brasil). O leilão das peças do restaurante, inclusive, ocorre nesta quarta (15).

+Bares e restaurantes do Rio: 25% não reabriram logo, diz estudo

Panelas e artigos de decoração de O Navegador: leilão Instagram/Reprodução

+Coronavírus: restaurantes cariocas anunciam fechamento definitivo

+Covid-19: ao menos 1 000 bares e restaurantes fecharam de vez no Rio

Publicidade