Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

As lives sobre comida e bebida da semana

De vinhos franceses às dicas de empreendedorismo na gastronomia, veja as atrações que disputam a sua atenção até domingo (31)

Por Carolina Barbosa Atualizado em 26 Maio 2020, 17h23 - Publicado em 26 Maio 2020, 16h23

Elas já são fixas no calendário da quarentena. As lives, sobretudo gratuitas, com focos em bebidas e comidas, seguem a todo vapor. Confira as sugestões desta semana!

ABS-Rio – Nesta terça (26), às 20h, o professor e diretor da ABS-Rio Fernando Lima faz um passeio virtual pelo Dão/ Portugal. No papo, ele aborda os rótulos da região, o enoturismo local e outras curiosidades sobre o assunto. Na quinta (28), também às 20h, é a vez de da chef chocolatière Mirian Rocha. Em “o delicioso mundo dos chocolates de origem”, a especialista compartilha seu conhecimento sobre harmonização entre vinhos e chocolates – que ela define como um casamento perfeito -, o processo de fabricação, terroir e fermentação. A mediação ficará a cargo da sommelière Francesca Sanci. Para participar, basta acessar o instagram  @abs_rj.

+Pepê inicia delivery de lanches saudáveis na Barra

Ambev – Na quinta (28), às 18h, Paula Guedes, mestre-cervejeira da companhia, e Salo Maldonado, à frente da marca artesanal O Motim, falam sobre os principais mitos e verdades acerca do universo cervejeiro, com ênfase em armazenamento, ingredientes e estilos. Ao vivo pelo @ambev.

+Quarentena: cafés especiais para pedir em casa

Bar Skull – O universo dos vinhos é o tema da semana, sempre às 13h, no perfil da @bar.skull. Com mediação do mixologista Michell Agues, o sommelier Pedro Barcellos fala sobre estilos, dicas de serviço e até harmonizações.

Carolina Sales – A confeiteira comanda lives semanais sobre como ela conseguiu ressignificar o negócio e adaptá-lo em plena crise e também faz transmissões de receitas e técnicas sobre itens bem-sucedidos de seu portfólio, às segundas, sempre às 14h. Nesta quinta (28), às 16h, o tema é empreendedorismo. Em @carolinasalesbrigadeiros.

+Batista, fiel escudeiro de Claude Troisgros, inaugura delivery

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Empório Farinha Pura – Toda semana, a empreitada reúne sommeliers e vinícolas reconhecidas do mercado. Nesta quarta (27), às 19h, será o dia do sommelier da Grand Cru Filipe Novais falar sobre os vinhos da região da Provence com os rótulos Berne Esprit Méditerranée e Brise Marine Méditerranée pelo perfil @emporiofarinhapura.

Festival Banho-Maria – Na quinta (28), às 15h, em @vejario, o chef e empreendedor social David Hertz, fundador da Gastromotiva, conversa com a editora-chefe Fernanda Thedim sobre gastronomia, doações e solidariedade em tempos de pandemia. O projeto, com lives semanais e receitas diárias no instagram de VEJA Rio, tem curadoria de Jack Marini.

Continua após a publicidade

Garoa Bar Lounge – Toda virada de sexta para sábado, à meia-noite, os bartenders Igor Renovato e Douglas Henrique, mais conhecido como “Pretinho Cereja”, entram em cena para discorrer sobre coquetéis, de maneira descontraída, e ensinar a prepará-los, claro. São sempre três receitas, com votação prévia, a partir de um mesmo ingrediente-base. O papo rola na página do @garoarj.

Gisela Abrantes – A chef, consultora e pesquisadora em gastronomia transmite de seu instagram na quinta (28), às 18h, um bate-papo com o chef Lucas Mignot para falar sobre fermentados. Em @giselaabrantes. 

4U.wine – A plataforma de curadoria de vinhos com foco em rótulos do Velho Mundo promove um encontro com o master wine Dirceu Vianna Júnior no domingo (31), às 17h. Na ocasião, o especialista falará sobre a vinícola Casa Cadaval, localizada na região do Tejo, em Portugal. Aos que se interessarem em acompanhar com taça na mão, a degustação será com o rótulo Casa Cadaval Vinhas Velhas 2016, que pode ser apreciado sozinho ou harmonizado com carnes de caça e pratos mais encorpados. Ao vivo no 4uwine. 

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade