Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Vai um japa? Vem aí um novo reduto nipônico em Ipanema; veja

Com casas no Centro e em Copacabana, o Jappa da Quitanda ocupará, a partir de meados de novembro, o ponto de esquina onde funcionava o T.T. Burger

Por Carolina Barbosa 9 set 2021, 13h45

A cena gastronômica carioca começa a dar sinais da retomada com a enxurrada de inaugurações recentes pela cidade, sobretudo em Ipanema, espécie de novo point desta seara. Além de estabelecimentos como Belmonte, Pope, Spicy Fish, Pura Brasa, Mäska, Boteco Boa Praça, Allma (a lista é extensa e caprichada), mais uma novidade aporta no bairro: trata-se do Jappa da Quitanda, aberto no Centro, no último trimestre de 2019, e com filial mais recente em Copacabana.

+‘É uma brasa, mora?’: com bufê de antepastos, braseiro abre em Ipanema

O novo reduto japonês com pegada contemporânea e descomplicada (e ótimas receitas, aliás) vai ocupar, a partir de meados de novembro, o imóvel de esquina das ruas Barão da Torre e Maria Quitéria, onde funcionou anteriormente o T.T. Burger. Com capacidade para atender 150 comensais, o espaço, cujo projeto descontraído é do arquiteto Victor Niskier, já está em obras e, além dos hits da marca, promete um cardápio com novidades, tanto no sushi bar quanto nos pratos quentes. A clientela agradece.

Jappa da Quitanda: perspectiva do projeto, com mesinhas na varanda
Jappa da Quitanda: perspectiva do projeto, com mesinhas na varanda Victor Niskier/Divulgação

+Após sucesso da matriz, na Barra, bar da Alcione ganhará filial no Catete

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade