Clique e assine por apenas 7,90/mês

Coronavírus: chefs dão dicas e receitas para fazer em casa na quarentena

Cozinheiros estrelados irão gravar vídeos para as redes sociais de Veja Rio durante o Festival Banho-Maria

Por Fernanda Thedim - Atualizado em 24 mar 2020, 13h27 - Publicado em 24 mar 2020, 13h19

Conhecido como o Rei dos Cozinheiros e o Cozinheiro dos Reis, Antoine Carême (1783-1833) costumava dizer que “o paladar é uma extensão da inteligência”. Pegando carona na frase do célebre chef, essa pode ser uma boa hora para aguçar a nossa inteligência. Em tempos de Covid-19, isolamento social, bares e restaurantes de portas fechadas, necessário para evitar a disseminação do vírus, cozinhar se torna um saboroso programa.

Para inspirar quem está em casa, VEJA RIO vai reunir, a partir desta terça-feira (24), um estrelado time de chefs no Festival Banho-Maria – afinal, não podemos ferver, mas também não dá para deixar esfriar. Pelas redes sociais da Vejinha, eles irão compartilhar, durante a quarentena forçada, ideias, truques e receitas. “Não podemos deixar o caldo da gastronomia esfriar. O nome banho maria surgiu daí”, explica Jack Marini, curadora gastronômica e organizadora do festival. “Além dos chefs compartilharem dicas deliciosas, eles vão espalhar solidariedade e afetividade pelas redes sociais. A comida nos une”, analisa a curadora.

+ Um guia para fugir do tédio na quarentena

Festival Banho-Maria: chefs reunidos contra o novo coronavírus
Festival Banho-Maria: chefs reunidos contra o novo coronavírus Divulgação/Veja Rio

+ Prefeitura determina que escolas devem ficar fechadas por, no mínimo, três meses

Continua após a publicidade

Nomes da gastronomia como Roberta Sudbrack, Kátia Barbosa, Pedro Benoliel, Thiago Sodré e Frédéric Monnier, além de cozinheiros de outras nacionalidades, como o português Vitor Sobral, já aceitaram a convocação e estarão em breve no ar. Para acompanhar, fique ligado no nosso perfil do Instagram (@vejario) e depois compartilhe suas criações com a hashtag #vejario.

Publicidade