Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Comer & Beber: os chefs que fizeram história ao longo destes 25 anos

Categoria imutável no guia, o "chef do ano" começou a ser reconhecido em 1999, quando foi dado o primeiro troféu para Flávia Quaresma. Bronze é pentacampeão

Por Carolina Barbosa Atualizado em 19 out 2021, 22h53 - Publicado em 15 out 2021, 13h43

Em sua 25ª edição, o guia VEJA RIO Comer & Beber condecora os estabelecimentos e profissionais do setor gastronômico que se destacaram ao longo do ano em 30 categorias. Reúne ainda uma seleção de 334 endereços de comidinhas, bares e restaurantes. Programada para chegar às bancas a partir do próximo sábado (23), a publicação terá cerimônia de premiação na quarta (20), às 19h30, com transmissão pelo canal do YouTube da revista.

+VEJA RIO Comer & Beber chega à 25ª edição em 2021

+VEJA Rio divulga os finalistas do prêmio Comer & Beber 2021/2022

Mas você sabia? Categoria imutável no guia, o “chef do ano” começou a ser reconhecido em 1999 (dois anos após o lançamento da edição especial), quando foi dado o primeiro troféu para a chef Flávia Quaresma. Desde então, o grande campeão nesta seara é Felipe Bronze, à frente do Oro e do Pipo, de São Paulo. Ao longo destes 25 anos, o chef e apresentador do Top Chef Brasil arrebanhou cinco títulos. 

+Comer & Beber 25 anos: um #tbt das capas do guia desde a primeira edição

quaresma
Flávia Quaresma: a primeira profissional laureada, em 1999 Alexander Landau/Divulgação
Continua após a publicidade

Em 2020, uma quebra de paradigma: pela primeira vez, a profissional eleita no comando de facas e panelas foi uma especialista em cozinha vegetariana, Tati Lund, do .Org. 

Tati Lund: a primeira cozinheira dedicada à culinária vegetariana a ser alçada ao posto de chef do ano, em 2020
Tati Lund: a primeira cozinheira dedicada à culinária vegetariana a ser alçada ao posto de chef do ano, em 2020 Tomás Rangel/Veja Rio

E o que vem mais por aí? Muitas novidades e categorias debutantes, com diversas surpresas. Fique ligado e até quarta (20)!

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

 

Continua após a publicidade

Publicidade