Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Chef Ludmilla Soeiro, ex-Zuka, abre restaurante com apenas uma mesa

Em voo solo, na Gávea, ela também lança menu de pratos autorais entregues semanalmente

Por Carolina Barbosa Atualizado em 27 out 2020, 17h51 - Publicado em 23 out 2020, 22h49

Após 18 anos à frente do Zuka, no Leblon, a chef Ludmilla Soeiro mantém sua proposta de cozinha afetiva no LS Cozinha, na Gávea. Trata-se de um espaço de produção com pratos finalizados para entrega e consumo imediato (são cerca de dez opções em cartaz semanalmente) e uma única – e disputada – mesa.

+ Anuncie em VEJA RIO COMER&BEBER 2020

Disponível nas noites de terça a sábado mediante reserva, a Mesa da Chef comporta grupos de duas a seis pessoas na área externa de sua cozinha de produção. Em ambiente rústico e intimista, à luz de velas, a chef prepara receitas que mudam sazonalmente e os clientes são convidados a levar suas próprias garrafas de vinho para harmonizar a refeição. O espaço também prevê, em breve, a realização de aulas.

+Cinco comes e bebes que você deveria provar no novo Boxx

Salada thai: uma das sugestões da chef LS/Divulgação

No cardápio figuram clássicos como o ceviche de peixe-branco marinado em cítricos com cebola-roxa e pimenta biquinho e os croquetes de carne assada com mostarda escura. Entre os principais, é possível optar pela salada thai com amendoim e frango desfiado ao molho suave de curry, pelo mignon grelhado com risoto de queijo de cabra, entre outras opções. O delivery funciona de terça a domingo. Os pedidos são feitos pelo 4042-7292 2 97286-4941. No presencial, a consumação mínima deve ser de R$ 150,00 por conviva. Rua Marquês de São Vicente 3, casa 3, Gávea.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade