Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Direto do sul: Café Cultura abre primeira filial carioca no VillageMall

Com 20 lojas pelo país, a franquia dispõe de 120 metros quadrados e, além de variedades com grãos 100% arábica, tem ainda menu de minibistrô

Por Carolina Barbosa 11 Maio 2021, 12h47

Surgida em 2004 em Florianópolis, a rede Café Cultura (3003-4177), com 20 lojas espraiadas pelo sul, acaba de aportar no VillageMall, na Barra. Com 120 metros quadrados, a cafeteria, inaugurada na última semana, aposta em produtos de alta qualidade: grãos 100% arábica, de origem controlada e altitudes acima de 1 000 metros, além de diversos métodos de preparo.

+Donos do Quartinho Bar abrirão restaurante de sotaque italiano em Ipanema

Funciona assim: o cliente escolhe entre french press, coado, hario V-60 ou chemex, por exemplo, para saborear o cafezinho. As opções vão desde o simples expresso ao hot salted caramel (expresso, leite vaporizado, calda de caramelo salgado, chantili e crocante de caramelo salgado).

Outro atrativo local é o cardápio de minibistrô, com sugestões doces e salgadas, a exemplo do brunch que inclui pão campanha, creme de abacate, bacon, ovo frito, 4 miniwaffles com manteiga e geleia de frutas vermelhas , salada de frutas, suco de laranja e café (R$ 44,00).

+Galeto Rainha: a nova empreitada do chef Pedro de Artagão no Leblon

Para se amoldar ao paladar carioca, a turma inseriu no menu torradas Petrópolis, água de coco natural, suco de laranja, espumante em lata e açaí. Sanduíches, sopas e saladas completam a lista de atrações.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

 

Continua após a publicidade

Publicidade