Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Babilônia Feira Hype faz edição de Dia dos Pais neste fim de semana

O evento também promove um festival com comidas típicas juninas. Também vão rolar o Encontrinho Fashion, na Barra, e a feirinha do Sérgio Porto, no Humaitá

Por Luiza Maia 22 jul 2021, 18h31

Pensando no carioca que já está à procura de um presente para o pai, a tradicional Babilônia Feira Hype realiza neste sábado (24) e domingo (25) uma edição especial, focada nos genitores, no Parque das Figueiras, na Lagoa. O evento ocorre das 14h às 22h, com entrada gratuita.

+ De solo de Maitê a sucesso repaginado, peças on-line para o fim de semana

Além disso, a feira repete o festival gastronômico junino realizado na última edição, para celebrar as comidas típicas desta época do ano. No cardápio, ganham destaque caldos, pamonha, bolinho de aipim, canjica, cuscuz, cocadas, cachaças, batidas artesanais, entre outros quitutes e bebidas.

Realizada há 24 anos, a Babilônia Feira Hype conta com expositores de moda, acessórios, arte e design, além de 70 barracas gourmet e food trucks.

+ Grátis: festivais on-line celebram cultura negra e literatura brasileira

Um dos destaques também será a feira de adoção de animais, realizada em parceria Associação Quatro Patinhas, para quem deseja encontrar um companheiro animal.

O evento também conta com atrações para a criançada, como apresentações do mágico Janjão, um ateliê com oficinas de pintura e slime, brinquedos infláveis e camas elásticas.

+ Clássico português: aprenda a fazer o famoso arroz de pato do Gajos d’Ouro

Encontrinho Fashion.

Também acontece neste fim de semana, no shopping Uptown Barra, a edição do Encontrinho Fashion em comemoração aos dois anos do evento. A edição começa nesta sexta (23), às 16h. No sábado (24) e no domingo (25), a feira recebe o público das 12h às 21h, com entrada gratuita.

Continua após a publicidade

O espaço ao ar livre vai contar com mais de 90 expositores de moda, beleza, decoração e acessórios, incluindo vinte lojistas do shopping, além de atividades recreativas e oficinas de arte para o público infantil.

+ Exposição de Cocco Barçante no Centro Cultural Correios é um clamor por tempos delicados

A feira também contará com a arrecadação de alimentos não-perecíveis e itens de higiene, que serão distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade pelo projeto social Amigos pela Caridade.

Além disso, os expositores vão oferecer descontos e a organização do evento vai sortear um voucher  de 500 reais em compras.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Feirinha do Sérgio Porto.

Ainda sem receber espetáculos teatrais, o Teatro Sérgio Porto, no Humaitá, terá, neste sábado (24), mais uma edição da sua feirinha mensal ao ar livre.

Entre 9h e 15h, o espaço recebe atrações gratuitas, como a apresentação do músico Felipe Vidal (no violão e no baixo) e do comediante Jeffinho Farias, passando pelo Slam das Minas e set de black music com o Neném DJ.

Para alegrar o estômago, há barraquinhas com acarajé, hambúrguer, tapioca e cerveja artesanal. Para evitar aglomerações, por exemplo, a retirada de ingressos é pela Sympla.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade