Imagem Blog

Conversa de Botequim

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Queijos e vinhos? Agora a harmonização é com cerveja!

A ideia é tão clássica que já virou até nome de programa. Ou vai dizer que ninguém nunca te convidou pra um queijos e vinhos? Mas o universo cervejeiro cada vez mais amplo e repleto de estilos, cores, aromas e sabores, fez com que uma alternativa fosse dada às bebidas de Baco. É isso mesmo. […]

Por rafaelcavalieri
Atualizado em 25 fev 2017, 18h32 - Publicado em 20 set 2014, 00h23

queijos

A ideia é tão clássica que já virou até nome de programa. Ou vai dizer que ninguém nunca te convidou pra um queijos e vinhos? Mas o universo cervejeiro cada vez mais amplo e repleto de estilos, cores, aromas e sabores, fez com que uma alternativa fosse dada às bebidas de Baco. É isso mesmo. A onda agora é explorar a harmonização entre cervejas e queijos artesanais. E quem quiser se aventurar por estes novos caminhos, duas aulas já estão marcadas em bares da cidade.

A primeira acontece na próxima terça-feira, dia 23. O Cerveja Social Clube, casa de privilegiada carta de cervejas, recebe o cervejeiro Tiago Dardeau, da Confraria do Marquês. Ele selecionou cinco rótulos entre nacionais e importadas para harmonizar com cinco tipos de queijo. A palestra irá falar sobre as características tanto da bebida como da comida em um clima descontraído, perfeito para quem quer entender um pouco mais sobre o mundo das artesanais.

Os rótulos selecionados foram Bierland Vienna, de Blumenau, Jan Kubis, uma american pale lager fabricada pela gaúcha DUM, Caramba!, excelente saison feita com carambola em parceria entre a carioca 2Cabeças e a americana Stillwater, Gulden Draak, uma encorpada dark triple ale de 10,5%, e Young’s Double Chocolate Stout, uma sweet stout inglesa. A aula começa às 20h e sai por R$ 115,00. As reservas podem ser feitas por telefone ou no site da casa: https://www.cervejasocialclube.com.br.

A segunda acontece em dois dias diferentes: 30/9 e 2/10 (terça e quinta). Ambas começam 19h no Assis Garrafaria e serão conduzidas pelo mestre queijeiro Diego Martins e pelo beer sommelier Daniel Martins. A dupla casou as harmonizações utilizando  os queijos frescos fabricados pelo próprio Diego da queijaria Caseirinho, no interior de São Paulo, filados e recheados pelos participantes ao vivo e uma seleção especial de queijos artesanais vindos da A Queijaria, também de São Paulo.

Continua após a publicidade

Serão quatro queijos e uma mini tartelete para encerrar a noite. As cervejas selecionadas foram a Burn Baby Burn, uma smoked porter da carioca Mistura Clássica, a Jeffrey, witbier queridinha dos chefs feita também no Rio, a Maredsous Blonde, uma clássica belgian blonde ale, a Mc Chouffe, uma Belgian Strong Dark Ale, e a Noi Amara, uma potente Imperial IPA de Niterói, em mais uma cervejaria carioca demonstrando a força do  estado no mercado cervejeiro.

As aulas saem por R$ 98,00. Informações para reserva no telefone 2205-3598 ou diretamente com Daniel no email danielmartins@outlook.com. Experimente o novo caminho e, quem sabe, no próximo evento na sua casa os vinhos continuarão na adega. Saúde!

Cerveja Social Clube: Rua Barão de Mesquita, 141, loja C, Tijuca, ☎ 2210-1378.
Assis Garrafaria: Rua Cosme Velho, 174, Cosme Velho. ☎ 2205-3598.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.