Clique e Assine a partir de R$ 3,90/mês

Meteorologia: fim de semana é de sol no Rio; chuva, só no domingo à tarde

Mesmo assim, Caê Mancini, o "homem do tempo" de VEJA RIO, não dá certeza de que as águas vão rolar; estiagem pode continuar

Por Cleo Guimarães Atualizado em 14 ago 2020, 17h07 - Publicado em 14 ago 2020, 17h06

Será que chove no Rio? Depois de 14 dias de estiagem, a tendência é que o tempo permaneça firme na cidade pelo menos até o final da tarde de domingo. Temos um meteorologista sincero em VEJA RIO, que afirma o seguinte: a previsão para os próximos dias tem algumas incertezas porque há uma briga entre a alta pressão que atua no centro-norte do país e uma frente fria que apresenta dificuldades em avançar em direção ao Rio. Caetano Mancini, da página “Caê, vai chover?”, no Instagram, explica e dá mais detalhes deste cenário:

Flamengo: ‘Fase tá braba mesmo’, diz vice-presidente de futebol

Sábado (15): Sol, poucas nuvens, sem previsão de chuva. Não haverá mudança significativa nas condições de tempo devido ao predomínio da circulação anticiclônica na troposfera. Este padrão dificulta o desenvolvimento de nuvens e chuva, bem como o avanço de frentes frias sobre o RJ. Temperaturas variam entre 18°C e 32°C.

Coronavírus: após críticas, Crivella desiste de cercadinhos nas praias
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Domingo (16): Há uma certa incerteza em relação à previsão. Aqui a gente tem uma briga entre a alta pressão que atua no centro-norte do país e uma frente fria que apresenta dificuldades em avançar em direção ao Rio. A princípio, é provável que haja um aumento de nebulosidade ao longo do dia, com pequena possibilidade de chuva a partir da tarde, com maiores chances entre a noite de domingo e madrugada de segunda. Mas ressalto que também existe a possibilidade desta frente não conseguir avançar para o RJ. Temperatura minima: 18 °C. Máxima: 29°C.

Fim de semana tem monólogos de Ana Beatriz Nogueira e Gregorio Duvivier
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Segunda (17): Variação de nuvens e pequena possibilidade de chuva. Novamente a previsão não é 100% segura. Existe a possibilidade desta frente avançar sobre o Rio e deixar o dia com muitas nuvens e chuva, como mostra a solução prevista pelo modelo americano GFS. No entanto, a previsão do modelo Europeu, ECMWF, indica um cenário com variação de nuvens, sem chuva. Temperaturas entre 18 °C e 28°C.

Rodrigo Hilbert tem processo arquivado pela Justiça
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Terça (18): Variação de nuvens e pequena chance de chuva a qualquer hora do dia. Temperaturas entre 18 °C e 28°C.

‘Quando me chamam de sapatão, abro um sorriso e desmonto a pessoa’, diz Bruna Linzmeyer
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Surfe: Tem um swell de sudeste perdendo força ao longo do final de semana, mas ainda deve rolar uma brincadeira. A partir de terça, há a possibilidade de um novo swell vir em direção ao RJ. Um ciclone extratropical deverá favorecer uma pista de sul/sudoeste entre o final da terça e quarta, gerando ondas de 1,5 a 2m de altura.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade