Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Paulo Gustavo: com 90% de aprovação, rua de Niterói terá o nome do ator

Humorista será homenageado também com estátua em parque, além de circuito cultural pelos lugares preferidos de sua cidade

Por Da Redação Atualizado em 10 Maio 2021, 12h53 - Publicado em 10 Maio 2021, 12h20

Consultada pela prefeitura de Niterói, a população da cidade respondeu um sonoro SIM à pergunta:  “Você concorda com a substituição do nome do Coronel Moreira César, em Icaraí, pela Rua Ator Paulo Gustavo?”. Mais de 90% das pessoas que participaram da pesquisa pública (90,2%, para ser mais preciso) responderam afirmativamente. A consulta durou três dias.

Artistas se unem em movimento para cobrar impeachment de Jair Bolsonaro

Mais de 30 mil moradores de Niterói participaram da votação, e cerca de 11 mil deles eram de Icaraí, onde fica rua em questão. Morto no último dia 4 (terça) em decorrência da Covid-19, Paulo Gustavo foi nascido e criado na cidade, e a escolheu como cenário para os três filmes da sequência Minha Mãe É Uma Peça. O prefeito Axel Grael (PDT), deve solicitar à Câmara de Vereadores a alteração no nome da rua ainda esta semana.

É oficial: São Clemente muda enredo e vai homenagear Paulo Gustavo

As homenagens também incluem uma estátua em tamanho natural no Campo de São Bento, onde Paulo costumava ir com a mãe e a irmã, Juliana, desde a infância. O parque também foi mostrado em todo o seu esplendor em seus filmes.

Continua após a publicidade

Senna e Paulo Gustavo: inspirações para reconduzir a humanidade ao pódio

Assim como Woody Allen em Nova York, o humorista também fazia declarações de amor à sua cidade, mostrando nas telas um verdadeiro roteiro sentimental do lugar. A Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur, o equivalente à Riotur, no Rio ), sabe disso e também vai homenageá-lo, com a criação do Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo.

Paulo Gustavo continua arrancando declarações marcantes

O passeio levará os seus fãs aos lugares frequentados pelo humorista antes e depois da fama: o Museu de Arte Contemporânea (MAC), o calçadão de Icaraí, a Confeitaria Beira-Mar e a orla de Boa Viagem, entre outros.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade