Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

É oficial: São Clemente muda enredo e vai homenagear Paulo Gustavo

Ideia partiu do carnavalesco e comentarista Milton Cunha e foi prontamente aceita pela direção da escola

Por Da Redação 7 Maio 2021, 12h56

A São Clemente decidiu mudar seu enredo para o próximo carnaval. Morto nesta terça (4) em decorrência da Covid-19, Paulo Gustavo será o homenageado no desfile da escola, a princípio em 2022. O anúncio foi feito nas redes sociais da agremiação de Botafogo, que até então programava levar à Sapucaí o enredo “Ubuntu”, em referência à filosofia africana que trata da importância das alianças e do relacionamento das pessoas, umas com as outras.

Alcione: ‘Não pude ter filhos mas seria uma mãe igual à minha’

A ideia de homenagear o humorista foi do carnavalesco e comentarista Milton Cunha, durante uma live no canal Ouro de Tolo, na noite desta quinta (6). “Proponho que a São Clemente troque seu enredo para ‘Paulo Gustavo é uma peça’. Acho que Ubuntu entra na vida de Paulo. Sabe-se que ele doou 500 000 para oxigênio, mais 1 milhão para ajudar outros. Ou seja, a vida dele foi Ubuntu: eu sou porque nós somos”, disse Milton.

Coronavírus: nova cepa em circulação é identificada no estado do Rio

“Fica então a bomba atômica sugerindo que a São Clemente se atraque no ‘Paulo Gustavo é uma peça’, porque vai ser babado”, finalizou. Pedro Migão, responsável pelo canal no YouTube, sugeriu que o humorista Marcelo Adnet, campeão de samba-enredo na escola da Zona Sul, represente o amigo Paulo Gustavo na Sapucaí. O enredo anterior, Ubuntu, deve ser retomado em outro Carnaval.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade