Clique e assine por apenas 4,90/mês

Roteirista do Lady Night cria projeto teatral com atores no Instagram

Videos do Cena em Casa entram semanalmente no IGTV de Leandro Muniz. Nomes como Paulo Betti e Julia Lemmertz têm presença confirmada

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 25 jun 2020, 20h35 - Publicado em 25 jun 2020, 20h04

O diretor e dramaturgo de teatro Leandro Muniz, que também é um dos roteiristas do programa Lady Night, com Tatá Werneck, estava escrevendo uma peça, Abissal, que estrearia no segundo semestre, quando a pandemia subverteu todo o mundo. Ele poderia ter continuado a escrever, mas resolveu parar e ‘sentir o mundo’.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Para seguir produzindo sem sair de casa, Leandro criou o projeto Cena em Casa, em que escreve esquetes curtas para atores consagrados nos palcos e nas telas. O resultado é postado toda sexta, por volta das 12h, no perfil do Instagram do próprio diretor e também no perfil do artista da vez.

+ Sete peças gratuitas para assistir no fim de semana

Continua após a publicidade

Leandro escreve as cenas já pensando em quem vai interpretá-las, o que traz um ar de intimidade entre os criadores e o texto. Dramaturgo e ator também fazem uma live também às sextas, pelo Instagram, abordando o processo de criação da cena, além de conversarem sobre tudo o que está acontecendo no mundo e em suas vidas.

“Com a atriz e poeta Elisa Lucinda, que interpretou uma evangélica em uma das cenas, o papo acabou percerrendo a relação cada vez mais forte entre religião e política e sobre como Deus é usado como plataforma de campanha. A live complementa o vídeo da cena e se tornou fundamental”, conta o diretor.

+ Companhia teatral Os Satyros encena peça totalmente pensada para modelo digital 

Além de Elisa Lucinda, nos vídeos já disponibilizados por Leandro aparecem atores como Katiuscia Canoro, Thelmo Fernandes, Pedroca Monteiro, Rodrigo França e Charles Fricks.

Continua após a publicidade

A cena desta sexta (26) terá dois atores – Elisa Pinheiro e Anderson Cunha – que interpretarão um ex-casal que ‘lava roupa suja’ numa live no Instagram. Metalinguagem bombando.

+ Lives musicais do fim de semana têm Milton, Gil, Titãs e festejos juninos

“Diante das impossibilidades que a pandemia trouxe, da quarentena que só se estende e desse cenário trágico, senti que precisava produzir algo que dialogasse com esse momento. Cada artista me dá uma ideia de um tema caro a cada um deles, algo que os indigna. O processo criativo flui de uma forma muito interessante”, conclui o dramaturgo.

Confira a cena de Katiuscia Canoro:

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

𝗖𝗘𝗡𝗔 𝗘𝗠 𝗖𝗔𝗦𝗔, toda sexta um vídeo e uma live. Hoje: “Cibernética”, com Katiuscia Canoro. As 17h, live com @katiusciacanoro pra um papo sobre carreira e quarentena! #cenaemcasa #quarentena #ficaemcasa #teatroemcasa #teatroonline #teatro #cenaemcasa4

A post shared by Leandro Muniz (@munizleandro) on

Publicidade