Clique e assine por apenas 4,90/mês

Quarentena: influenciadora promove ‘tour’ pelo Rio através de janelas

Em live no Instagram, Roberta Balbino, da página @orionaoesopraia, convida cariocas a falar sobre seus bairros e exibir suas 'vistas'

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 10 jun 2020, 20h43 - Publicado em 9 jun 2020, 13h42

Durante o confinamento imposto pelo período de isolamento social, as janelas e varandas se tornaram companheiras de quem precisa de ‘um respiro’.

Pensando nisso, a criadora de conteúdo Roberta Balbino, que cuida da página o Rio Não É Só Praia, no Instagram – parceira de VEJA RIO – decidiu promover uma live colaborativa com os seguidores, fazendo um ‘tour’ pelo Rio sem sair de casa, apenas observando as vistas das janelas de cada convidado.

+ Cinema drive-in carioca aguarda impasse jurídico para funcionar

O resultado acontece neste sábado (13), a partir das 15h, pelos stories do Instagram da página. A ideia surgiu depois dela assistir a uma outra live, da artista plástica Mary Dutra, que tem uma vista bem privilegiada na praia do Flamengo

Continua após a publicidade

+ Dia dos namorados: lista de filmes para ver ‘agarradinho’

Moradora do Recreio, Zona Oeste da cidade, Roberta explicita que quer fugir daquele Rio de Janeiro padrão, dos cartões-postais aos quais estamos acostumados. “Existem muitas cidades diferentes dentro do Rio. Nossa história e cultura vão muito além das praias e das vistas bonitas. Quero que o nosso tour mostre cada particularidade dos bairros cariocas”, explica.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Até esta terça (9), estavam confirmados seguidores que moram em Copacabana, Urca, Penha, Tomás Coelho, Flamengo, Lapa, Alto da Boa Vista e Freguesia para mostrar janelas de suas casas e contar um pouco sobre o próprio bairro, com a ótica de quem os conhece profundamente.

Continua após a publicidade

+ O Rio não é só praia: museus cariocas podem ser visitados on-line

Moradores de todo o Rio ainda podem se inscrever para participar. Basta enviar uma mensagem para a página no Instagram. “Cada lugar do Rio é visto de um jeito, os ângulos são particulares. O legal dessa live é que cada morador pode contribuir com uma visão específica sobre o seu bairro”, finaliza Roberta.

+ Dia dos namorados: dicas de delivery para arrasar na comemoração

A criadora de conteúdo adianta que, se a primeira ‘live tour’ der certo, pretende adaptar o modelo para trazer novos olhares sobre a cultura carioca.

Publicidade