Clique e assine por apenas 3,90/mês

Cinema Drive-In da Barra aguarda impasse entre governos e Justiça

Abertura do LoveCine, que vai funcionar na Jeunesse Arena, já foi adiada duas vezes por conta das medidas de isolamento social

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 9 jun 2020, 17h26 - Publicado em 9 jun 2020, 12h53

Os cinemas drive-in, apostas do mercado de entretenimento para reaquecer o setor, esbarram na Justiça para poder funcionar. O projeto LoveCine, que vai funciona na Jeunesse Arena, Zona Oeste da cidade, já teve a data de abertura adiada duas vezes. Segundo a organização do evento, ‘está tudo certo’ para que ele comece a receber público já nesta quarta (10).

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

No entanto, uma decisão judicial publicada nesta segunda (8), impede que a programação se realize. O Governo do Estado e a Prefeitura recorreram da medida da Justiça, que também impede a flexibilização de atividades ao ar livre, como corridas em parques ou no calçadão e o funcionamento de concessionárias de automóveis, por exemplo.

+ Justiça suspende flexibilização de medidas de isolamento no Rio

Uma nova audiência para tratar do tema foi marcada para esta quarta (10), às 14h. Terão que participar da reunião os secretários de Saúde do estado e do município.

+ Como o mundo dos negócios está se adaptando ao novos tempos

Continua após a publicidade

A princípio, o LoveCine Drive-In, na Jeunesse Arena, que será aberto ao público nesta quarta (10), funcionará de quinta a domingo. Serão três sessões às sextas e sábados e duas às quintas e domingos. Cada ‘experiência’, que contará com exibição de filmes, shows e apresentações de DJs, terá duração de quatro horas. A capacidade do empreendimento é de aproximadamente 180 carros por sessão, e o ingresso vai custar 100,00 reais por veículo. Ou seja, não importa o número de pessoas no carro, o preço não varia. Os filmes escolhidos para as exibições vão de clássicos a blockbusters recentes.

+ Dream Factory também vai lançar ‘parque drive-in’

A Cidade das Artes, também na Zona Oeste, mantém um outro projeto de cinema drive-in, mas já precisou adiar a abertura do evento e não tem data prevista para o início. O cinema terá capacidade para 150 carros, permitindo apenas duas pessoas por veículo. A programação vai homenagear produções brasileiras e grandes sucessos.

Atualização:

Às 15h desta terça (9), a organização do LoveCine Drive-In decidiu adiar para quinta (11) a abertura do evento. As sessões marcadas para a quarta (10) serão transferidas para o dia 17 de junho.

 

Continua após a publicidade
Publicidade