Clique e assine por apenas 4,90/mês

Dia dos Namorados: vinte filmes de streaming para assistir agarradinho

Lista tem clássicos, como Uma Linda Mulher e contemporâneos já produzidos para streaming, como Para Todos Os Garotos Que Já Amei

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 12 jun 2020, 16h30 - Publicado em 8 jun 2020, 15h52

O Dia dos Namorados será comemorado na sexta (12), mas a semana toda pode ser uma boa pedida para ficar – ainda mais – agarradinho na pessoa amada. Afinal, são tempos de isolamento social e o streaming é sempre uma boa opção para matar o tempo e

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Como Eu Era Antes de Você.

Como Eu Era Antes de Você: romance com Emilia Clark garante risadas e lágrimas Divulgação/Divulgação

Plataforma: Netflix
Sinopse:
A jovem e peculiar Louisa “Lou” Clark (Emilia Clark) transita de emprego a emprego para ajudar a sustentar sua família e parece não ter um objetivo na vida. Entretanto, sua atitude alegre é testada quando se torna cuidadora de Will Traynor (Sam Claflin), um jovem milionário que perdeu os movimentos após um acidente.

Antes do Amanhecer.

Antes do Amanhecer: início da trilogia romântica com Ethan Hawke e Julie Delpy Divulgação/Divulgação

Plataforma: Telecine
Sinopse: Jesse (Ethan Hawke), um rapaz norte-americano que está na Europa, e Céline (Julie Delpy), uma jovem francesa, encontram-se casualmente em um trem e despertam para uma paixão repentina. No dia seguinte, a jovem irá a Paris e o jovem voltará aos Estados Unidos. Ele, então, a convida para descerem do trem em Viena para um passeio que durará a noite toda, até o amanhecer.

+ Crime que abalou a sociedade carioca vai virar filme

A Proposta.

A Proposta: comédia romântica com Sandra Bullock e Ryan Reynolds que, na época, levaram o romance para fora das telas Divulgação/Divulgação

Plataformas: Netflix e Telecine
Sinopse: Margaret (Sandra Bullock) é uma poderosa editora de livros que corre o risco de ser deportada para o Canadá, seu país natal. Para poder continuar morando em Nova York, ela finge estar noiva de Andrew (Ryan Reynolds), seu assistente. O jovem aceita ajudá-la, mas impõe algumas condições, entre elas ir para o Alasca e conhecer sua família excêntrica. Com um oficial da imigração sempre à espreita, Margaret e Andrew têm que seguir o plano de casamento.

Cinquenta Tons de Cinza.

Continua após a publicidade
Cinquenta Tons de Cinza: romance apimentadíssimo com Dakota Johnson Divulgação/Divulgação

Plataforma: Globoplay
Sinopse: Baseado na série de livros de E. L. James, o filme conta a história da estudante de literatura Anastasia Steele (Dakota Johnson), de 21 anos, que conhece o jovem bilionário Christian Grey (Jamie Dornan) numa entrevista. Ela vê nele um homem atraente e brilhante, e logo surge um fascínio entre os dois. Embora seja inexperiente em questões sexuais, Anastasia mergulha de cabeça nessa relação e descobre os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão de Grey.

+ Segunda temporada de Coisa Mais Linda estreia este mês

Um Amor Para Recordar. Plataformas: Telecine e Prime Video
Sinopse: Landon (Shane West) é um jovem sem metas e irresponsável, que foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto a um rapaz que quase fica paraplégico. Como punição, o diretor da escola faz com que ele participe da produção de uma peça que está sendo montada; durante os ensaios, Landon aproxima-se de Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma garota “certinha” que tem uma lista de desejos a realizar-se.

Ponte Aérea.

Ponte Aérea: filme de gênero pouco explorado no cinema brasileiro tem direção de Julia Rezende Divulgação/Divulgação

Plataforma: Netflix
Sinopse: A publicitária paulistana Amanda (Leticia Colin) e o artista plástico carioca Bruno (Caio Blat) se conhecem durante um voo Rio-São Paulo e logo sentem uma atração inexplicável e forte. Apesar de terem personalidades completamente distintas e morarem cada um numa cidade, eles se apaixonam perdidamente. O filme mostra a dificuldade dos jovens em enfrentar questões da vida adulta.

+ AquaRio faz lives sobre a vida marinha

Amizade Colorida. Plataformas: Netflix e Globoplay
Sinopse: Jamie (Mila Kunis) é uma recrutadora em Nova York que convence Dylan (Justin Timberlake) um diretor de arte de Los Angeles, a aceitar um emprego na revista GQ, em Manhattan. Os dois descobrem que têm muito em comum e se tornam amigos. Traumatizados por vários romances com finais infelizes, Dylan e Jamie decidem parar de procurar o amor verdadeiro e cair na diversão mas tudo se complica quando eles começam a fazer sexo.

Diário de Uma Paixão.

Diário de Uma Paixão: história de amor entre jovem rica e homem pobre nos tempos da Segunda Guerra Mundial Divulgação/Divulgação

Plataforma: Netflix 
Sinopse:
Baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks. Na década de 40, na Carolina do Sul, o operário Noah Calhoun (Ryan Gosling) e a jovem abastada Allie (Rachel McAdams) estão completamente apaixonados, mas os pais dela não aprovam a relação. Quando Noah é convocado para servir na Segunda Guerra Mundial, o romance parece chegar ao fim. Enquanto isso, Allie se envolve com outro homem. Quando Noah volta para a pequena cidade, anos mais tarde, Allie está perto de se casar e o destino dos dois é posto à prova.

Uma Linda Mulher. Plataforma: Telecine
Durante uma viagem de negócios a Los Angeles, Edward (Richard Gere), um executivo que compra e fragmenta empresas para vendê-las, encontra a prostituta Vivian (Julia Roberts). Edward a contrata para ficar com ele durante uma semana a fim de acompanhá-lo nos jantares de negócios. Os dois se aproximam e descobrem que há vários obstáculos para serem superados até que possam unir seus mundos tão diferentes.

Hitch – o Conselheiro Amoroso.

Hitch – O Conselheiro Amoroso: comédia com Will Smith e Eva Mendes tem melindres e muita paixão Divulgação/Divulgação

Plataforma: Globoplay
Sinopse: Hitch (Will Smith) é um consultor de relacionamentos que trabalha de forma anônima. Certo dia, ele é contratado para ajudar um contador tímido a conquistar a mulher dos seus sonhos. Nesse meio tempo, Hitch acaba se apaixonando pela jornalista Sara (Eva Mendes), porém, e corre o risco de ter sua identidade revelada.

 

A Culpa É das Estrelas. Plataforma: Telecine
Sinopse: Baseado no livro de John Green, o livro conta a história de amor entre Hazel Grace (Shailene Woodley) é uma adolescente que sofre de câncer e tem que andar com um cilindro de oxigênio para conseguir respirar. A mãe conclui que ela estava deprimida, já que passava muito tempo pensando na morte. Hazel é, então, instruída a frequentar um Grupo de Apoio. Lá, ela conhece Augustus (Ansel Elgort), que perdeu uma perna após um câncer nos ossos, mas está curado da doença.

O Melhor Amigo da Noiva.

Continua após a publicidade
O Melhor Amigo da Noiva: comédia romântica bem açucarada Divulgação/Divulgação

Plataforma: Netflix
Sinopse: Tom (Patrick Dempsey) é um jovem que evita compromissos sérios e tem várias namoradas. Hannah (Michelle Monaghan), sua melhor amiga, encontra o homem ideal justo quando Tom descobre que realmente a ama. Quando Hannah pede para ele participar de sua festa de despedida, Tom entra numa aventura para impedir a realização do casamento.

Ela. Plataforma: Globoplay
Sinopse: Num futuro próximo, o escritor solitário Theodore (Joaquin Phoenix), que vive em Los Angeles, desenvolve uma relação de amor especial com o novo sistema operacional do seu computador. Surpreendentemente, ele acaba se apaixonando pela voz do programa, uma entidade intuitiva e sensível, chamada Samantha.

Para Todos os Garotos que Já Amei.

Para Todos os Garotos que Já Amei: comédia romântica adolescente também encanta aos adultos Netflix/Reprodução

Plataforma: Netflix
Sinopse: Lara Jean (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, as cartas são misteriosamente enviadas para os destinatários, virando sua vida de cabeça para baixo.

+ Doze livros para despertar o hábito da leitura em crianças

Dona Flor e Seus Dois Maridos.

Dona Flor e Seus Dois Maridos: versão atualizada com Juliana Paes, Leandro Hassum e Marcelo Faria pode ser vista no Telecine Divulgação/Divulgação

Plataforma: Telecine
Sinopse: Dona Flor (Juliana Paes) é casada com Vadinho (Marcelo Faria), um boêmio que morre subitamente em pleno Carnaval. Quando Dona Flor se casa novamente – dessa vez com o pacato farmacêutico Teodoro – o espírito de Vadinho começa a aparecer para satisfazer a amada.

+ Pandemia provoca ‘ebulição’ em ateliês de artistas cariocas

Amor à Segunda Vista. Plataforma: Netflix
Sinopse: Lucy Kelson (Sandra Bullock) é uma advogada extremamente dedicada e competente que começa a trabalhar para o bilionário George Wade (Hugh Grant), como parte de um acordo para preservar um centro comunitário. Muito indeciso, George fica dependente da orientação de Lucy para tudo, desde assuntos jurídicos até que roupa usar. Irritada, Lucy pede as contas, começa a cumprir aviso prévio e contrata June Carter (Alicia Witt) como sua substituta. Quando está prestes a deixar a empresa, Lucy fica com ciúmes de June e tem dúvidas em deixar o cargo e George.

Sexo sem compromisso.

Sexo Sem Compromisso: filme com Natalie Portman e Ashton Kutcher amolece corações Divulgação/Divulgação

Plataformas: Telecine, Globoplay e Prime Video
Sinopse: Amigos de longa data, Emma (Natalie Portman) e Adam (Ashton Kutcher) tornam seu relacionamento mais sério ao ter relações sexuais. Com medo de estragar a amizade entre eles, os novos amantes fazem um pacto para manter as coisas puramente no plano físico, sem brigas, sem ciúmes e sem expectativas. Emma e Adam prometem fazer o que quiserem, onde quiserem, contanto que não se apaixonem.

+ Dez séries de streaming para assistir em família

Eu Odeio o Dia dos Namorados. Plataforma: Globoplay
Sinopse: Em um relacionamento descomprometido, a florista Genevieve (Nia Vardalos) e o restaurador Greg (John Corbett) um restaurador, percebem que há algo mais entre eles. No entanto, Genevieve tenta não sair com um homem por mais de cinco vezes para não ficar com o coração partido. Já Greg passou por uma porção de relacionamentos desastrosos e não quer se machucar.

Dirty Dancing

Dirty Dancing: clássico dos anos 80 tem coreografias inesquecíveis Reprodução/Facebook

Plataformas: Prime Video

Continua após a publicidade

+ Vinte filmes estilo ‘Sessão da Tarde’ para assistir na Netflix

Cartas para Julieta. Plataforma: Telecine e Prime Video
Sinopse: Em visita à cidade italiana de Verona – onde se passa o clássico de Shakespeare Romeu e Julieta – com seu noivo, a jovem Sophie (Amanda Seyfreid) visita um muro onde os desiludidos deixam cartas para a trágica heroína de Shakespeare, Julieta Capuleto. Ao encontrar uma dessas cartas, de 1957, a jovem decide escrever à autora, Claire. Inspirada pela atitude de Sophie, Claire decide procurar por seu antigo amor.

Publicidade