Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Marieta Severo é homenageada em festival de cinema brasileiro nos EUA

A partir do próximo domingo (5), será possível conferir seis filmes estrelados pela atriz, de forma gratuita, pela web

Por Marcela Capobianco Atualizado em 31 ago 2021, 14h49 - Publicado em 31 ago 2021, 14h47

Prestes a voltar à telinha, na novela Um Lugar ao Sol, da TV Globo, Marieta Severo é a grande homenageada na 25ª edição do Inffinito Film Festival, o maior festival de cinema brasileiro realizado no exterior, que começa neste sábado (4).

Por causa da pandemia, as exibições vão acontecer pela internet. Seis filmes emblemáticos estrelados pela atriz vão poder ser conferidos gratuitamente: A Dona da História, de Daniel Filho; Carlota Joaquina, Princesa do Brasil, de Carla Camurati; Cazuza: O Tempo Não Para, de Walter Carvalho e Sandra Werneck; Com Licença, Eu Vou à Luta, de Lui Farias; Vendo ou Alugo, de Betse de Paula; e o recém-lançado Noites de Alface, de Zeca Ferreira.

+ Ícones da cultura iorubá ganham exposição no MAR

Marieta Severo no set de filmagem de Noite de Alface, sorrindo
Marieta Severo: ‘Filme Noites de Alface mostra que, sem ficção, as pessoas sucumbem” Afinal Filmes/Divulgação

Para assistir, será necessário fazer um cadastro simples na plataforma de streaming do festival. Os longas ficam disponíveis por 24 horas, entre 5 e 17 de setembro. Confira a programação aqui.

Marieta Severo foi a primeira convidada da primeira edição do Inffinito Film Festival, em 1997, e apresentou em Miami o então recém-lançado Carlota Joaquina, símbolo da retomada do cinema nacional pós-governo Collor.

Continua após a publicidade

+ A melhor forma de redescobrir o Rio? A pé, é claro

Mais de vinte anos depois, as diretoras da Inffinito, Adriana L. Dutra, Cláudia Dutra e Viviane Spinelli homenageiam a atriz, que tem em sua filmografia 34 longas-metragens. “A Marieta representa a força do cinema brasileiro e a força feminina, com papéis tão marcantes e potentes. É uma honra levar a obra dessa grande artista para o exterior”, diz Adriana L. Dutra.

+ O que Ana Beatriz Nogueira aprendeu com o teatro pela internet?

No dia 14 de setembro, a atriz vai participar de uma live no Instagram oficial da Inffinito (@inffiito_braff), batendo um papo sobre a cultura no Brasil, a própria vida, a carreira e a trajetória no cinema brasileiro nos últimos 25 anos.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O Inffinito Film Festival vai até dia 18, com extensa programação, em formato híbrido, mesclando exibições de filmes e shows presenciais ao ar livre em Nova York e Miami e sessões de cinema online através do site.

Continua após a publicidade
Publicidade