Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

De Gil a Tia Surica, oito lives para comemorar o Dia dos Namorados

Fim de semana mais romântico do ano também terá shows on-line de Diogo Nogueira, Fábio Jr, Ana Costa, Muato e Zé Alexanddre

Por Marcela Capobianco 10 jun 2021, 17h37

Mais um Dia dos Namorados pandêmico se aproxima e muitos casais vão optar por comemorar a data mais melosa do ano em casa. No entanto, é possível embalar o romance ao som das diversas lives musicais que acontecem neste fim de semana.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Tem show on-line para todos os gostos. Ah, e claro, não precisa ter encontrado a sua metade da laranja – ou a sua tampa da panela – para curtir as lives, né? Arraste o sofá, coloque a cerveja para gelar e dê play no YouTube. Confira as dicas de VEJA Rio.

+ Três espetáculos on-line para a família toda curtir

Sábado (12):

João Bosco.

João Bosco de boné, segurando um violão, numa varanda arborizada
João Bosco: cantor e compositor estará no palco do Teatro Rival Refit neste sábado (12) Marcos Hermes/Divulgação

Recluso há mais de um ano, por causa da pandemia, o cantor e compositor vai subir ao palco do Teatro Rival Refit – ainda sem público presente – no sábado (12), para uma live apaixonada. A transmissão do show, no formato voz e violão, está marcada para as 19h30, pelo canal do YouTube da casa.

Serão aceitas doações para o projeto Salve Produção, que destina alimentos a profissionais da cultura que estão sem trabalho. Para doar, clique aqui.

+ Geraldo Azevedo comanda arraiá pelas redes do Teatro Claro no sábado (12)

Diogo Nogueira.

Diogo Nogueira no palco, com o Cristo Redentor ao fundo
Diogo Nogueira: músicas do novo projeto, Samba de Verão, vão dividir as atenções com clássicos românticos Guto Costa/Divulgação

Transmitida direto do palco do Theatro Municipal de Niterói, a Live dos Namorados – Clássicos Cabaré acontecerá no sábado (12), às 19h. O espaço vai receber apenas 50 espectadores para o show.

Acompanhado dos músicos Rogério Caetano (violão de 7 cordas) e Rafael dos Anjos (violão de 6 cordas), Diogo desfila emblemáticas pérolas do cancioneiro popular brasileiro, indo de Lulu Santos a Chitãozinho e Xororó.

Dá para acompanhar a live pelo canal do YouTube de Diogo Nogueira e também pelas redes do Theatro.

Fábio Jr.

Fabio Jr num fundo escuro e bem azulado, segurando um microfone, de olhos fechados, cantando
Fábio Jr: cantor vai esquentar os corações dos apaixonados com show on-line no dia 12 de junho Pedro Dimitrow/Divulgação

Quem não se emociona ao ouvir os acordes de Alma Gêmea ou Caça e Caçador? Quem não sente uma nostalgia quando escuta 20 e Poucos Anos?

Fábio Jr. pretende repetir o sucesso do ano passado com mais uma live para embalar o Dia dos Namorados.

O show on-line, que vai contar com os principais sucessos da carreira do pai de Fiuk, será transmitido pelo canal da marca de moda Reserva no YouTube, no sábado (12), a partir das 20h.

Ana Costa.

Ana Costa no palco, sorrindo
Ana Costa: clássicos do samba no sábado (12) ./Divulgação

Integrando o projeto de lives Nosso Samba, do Sambabook, a cantora, compositora e violonista, afilhada musical de Martinho da Vila, vai mostrar o mais novo single Sempre Que Der, produzido na quarentena.

Estão no repertório da live  músicas como Sou o Samba, dela e de Agrião, Disritmia, do padrinho, e uma homenagem a Nelson Sargento com Agoniza Mas Não Morre.

Continua após a publicidade

A transmissão acontece às 21h de sábado (12), com acesso pela Sympla. Os ingressos são com preço consciente.

Muato.

Muato no palco, cantando
Muato: multiartista faz live no sábado (12), com diversos Love Songs Paula Dias/Divulgação

O multiartista Muato selecionou músicas do próprio repertório que exaltam o amor para a live que acontece no sábado (12), a partir das 20h30.

Na apresentação, transmitida pelo seu canal no Youtube, Muato interpreta um repertório que flerta com a MPB, o Hip-Hop, o Pop e o Jazz.

O projeto conta com a participação de nomes como Carol Dall Farra, Vitória Rodrigues e Nara Couto.

Gilberto Gil.

Gilberto Gil segurando violão
Gilberto Gil: cantor fará, mais uma vez, uma live junina diretamente de sua casa em Araras, na Serra Fluminense Divulgação/Divulgação

No domingo (13), às 18h, Gilberto Gil promete repetir o sucesso da live que Gil comandou no ano passado para comemorar o próprio aniversário e acabou se transformando em um disco recém-lançado.

E a live contará com uma participação especial: Juliette, vencedora do BBB 21, vai soltar o gogó num dueto com o astro baiano.

A transmissão acontece pelo Multishow e Globoplay.

+ Exposição exalta produção artística feminina

Zé Alexanddre.

Zé Alexanddre encostado numa loja
Zé Alexanddre: canções românticas para embalar corações apaixonados no domingo (13) ./Divulgação

Vencedor da primeira temporada do The Voice+, o cantor e compositor Zé Alexanddre também vai embalar os corações dos pombinhos através de uma live.

No repertório, clássicos que derretem gregos e troianos, a exemplo de Bandolins, Amor Meu Grande Amor e Eu Sei que Vou Te Amar, além de interpretações de canções internacionais como You Give me Something e Love of My Life.

As companheiras de reality Zeni Ramos e Ceiça Moreno já estão confirmadas e vão cantar, bater um papo, e claro, falar de amor.

A celebração está marcada para domingo (13), às 19h, com transmissão pelo canal do YouTube de Zé Alexanddre.

+ Mostra no Parque Lage convida o visitante a interferir nas galerias

Tia Surica.

Tia Surica acenando com um chapéu panamá na quadra da Portela
Tia Surica: 80 anos de vida serão celebrados em live no domingo (13) ./Divulgação

Pastora e matriarca da Portela, Tia Surica está comemorando oito décadas de vida lançando o disco Conforme Eu Sou. O trabalho é uma homenagem ao saudoso compositor Manacéa, que levou Tia Surica para a Velha Guarda da Portela.

São doze composições de autoria dele, sendo apenas uma em parceria: Volta, Meu Amor, composta por Manacéa e a filha Áurea Maria.

O show de lançamento do álbum terá transmissão on-line pelo canal da Tia Surica no YouTube no domingo (13), 15h.

Continua após a publicidade
Publicidade