Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Grandes Músicos Para Pequenos viaja por diversos ritmos em peça on-line

Confira outras duas opções de espetáculos gratuitos para assistir sem sair de casa. É só fazer pipoca, reunir a família e dar o play

Por Marcela Capobianco Atualizado em 20 Maio 2021, 17h09 - Publicado em 21 Maio 2021, 06h00

Playground dos Grandes Músicos para Pequenos.

O projeto que vem apresentando a obra de ídolos da MPB ao público infantil montou um espetáculo on-line interativo. Analu Pimenta e Oscar Fabião são os guias de uma viagem pelas sonoridades de diversas regiões do país — o sertão nordestino, por exemplo, é representado pela obra de Luiz Gonzaga. Para a família toda cantar e dançar. Acesso pelo canal do YouTube da Fundação ArcelorMittal.

+ Três curiosidades sobre Cruella, novo filme da Disney

Consciência na Cozinha
Consciência na Cozinha: um papo divertido sobre alimentação saudável Humberto Teski/Divulgação

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Consciência na Cozinha.

Um papo sobre hábitos saudáveis de alimentação não precisa ser entediante. Num cenário multicolorido, dois cientistas malucos fazem experiências divertidas com base no Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde. Com criatividade, a dupla aborda a importância da prática de atividades físicas, da qualidade do sono e do consumo consciente. A ideia é estimular o pensamento crítico dos miniespectadores em relação à nutrição. Acesso pelo site espetaculosonline.com.

+ Velocidade máxima: três atividades para as crianças serem pilotos por um dia

Camaleão e as Batatas Mágicas
Camaleão e as Batatas Mágicas: Fernando Caruso em cena Eduardo Martino/Divulgação

+ Avós e netos experimentam reencontros emocionantes pós-vacinação

Camaleão e as Batatas Mágicas.

Estrelada por Fernando Caruso, a montagem do premiado espetáculo de Maria Clara Machado (1921-2001) foi dirigida por Cacá Mourthé e Julia Stockler em 2018 e disponibilizada agora pelo YouTube. Preocupado em acabar com a fome no mundo, Vovô Felício (Ronald Fucs) consegue fazer com que batatas mágicas cresçam em terreno seco. O problema é que o maléfico Camaleão Alface (Caruso) descobre a invenção e decide roubá-la. Acesso pelo canal do YouTube do Teatro Tablado.

Continua após a publicidade
Publicidade