Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Folia em casa: lives de blocos e cantores para assistir no Carnaval

De Maria Bethânia a Zeca Pagodinho, passando pelo encontro de Ivete Sangalo e Claudia Leitte, há diversas opções para mandar a tristeza embora no feriado

Por Marcela Capobianco 12 fev 2021, 11h50

Há quase um ano, a pandemia do novo coronavírus vem mudando a forma com a qual nos relacionamos e levando os encontros físicos para os meios digitais. Ficar em casa durante o Carnaval é um ato de solidariedade. Para isso, diversos blocos de Carnaval – que não sairão às ruas, obviamente – farão apresentações pela internet.

+ Fundição Progresso lança cursos on-line inspirados na folia

Confira a agenda on-line:

Sexta (12):

18h: e-Carnaval com Preta Gil, Péricles, Jota Quest e Bell Marques.

A cantora estará no Morro da Urca, enquanto seus convidados vão participar de diversas cidades do Brasil. A transmissão acontece pelo canal da SulAmérica no YouTube, canais LIKE e 500 da Claro TV, pela rádio Mix Rio e Rádio SulAmérica Paradiso FM.

19h: Davi Moraes e convidados

Homenageando o pai, Moraes Moreira, morto em abril de 2020, Davi Moraes convocou Luedji Luna, Gilsons, Gerônimo e Paulinho Boca de Cantor para uma live com duração de duas horas. A transmissão acontece pelo canal do YouTube da cervejaria Bohemia.

20h30: Daniela Mercury

Uma das rainhas da folia não vai deixar a data passar em branco. Ela comanda uma grande festa em seu canal do YouTube, com participação de Margareth Menezes. No repertório, os sucessos das mais de três décadas de carreira.

21h: Amigos da Onça

O irreverente cortejo estará no palco do Teatro Riachuelo Rio, tocando canções autorais e hits de diversos cantores da MPB, como Lulu Santos e Anitta. Para assistir, é só procurar pelo canal do Amigos da Onça no YouTube. Confira os detalhes neste link.

+ Bloco Céu na Terra comanda baile virtual neste sábado (13)

Sábado (13):

A partir das 12h: Blocobuster, Balanço da Zona Sul, Lambabloco, Dinossauros e É Tudo ou Nada

A liga de blocos Coreto se uniu ao app Sound Club Live para disponibilizar apresentações gravadas de seus cortejos. Os shows estarão disponíveis no aplicativo a partir das 12h de sábado (13). Os ingressos custam a partir de R$ 10,00; Para assistir, é preciso baixar o app.

17h30: Ivete Sangalo e Claudia Leitte

Só uma pandemia para unir duas supercantoras em um só show: Veveta e Claudinha estarão juntas para levar alegria aos fãs. No repertório, é claro, o melhor da axé musica. Para assistir, basta sintonizar nos canais do YouTube das artistas.

20h30: Zeca Pagodinho

O sambista carioca estará no Sambódromo do Anhembi para um showzaço com as pérolas da carreira. Logo depois, a dupla Zé Neto e Cristiano assume o palco. A transmissão é pelo canal do YouTube de Zeca Pagodinho.

20h30: Monobloco no GTA

Acostumado a carregar uma multidão pelo Centro do Rio, o Monobloco estará no no Cidade Alta RP, o maior servidor do game GTA no Brasil, para um show on-line. Novos tempos…

21h: Harmonia do Samba, Leo Santana e Parangolé

Autointitulada Encontro de Fenômenos, a live vai exaltar a axé music e do pagodão baiano, levando alegria a lares espalhados pelo mundo. Para assistir, basta procurar por Encontro de Fenômenos no YouTube.

22h: Maria Bethânia

Comemorando 56 anos de carreira, a Abelha Rainha cedeu aos apelos do irmão Caetano Veloso e fará um show on-line revisitando clássicos a exemplo de Negue, Olhos nos Olhos, Onde estará o meu amor e Explode Coração. A transmissão será pelo Globoplay.

+ Cordão da Bola Preta fará apresentações on-line no sábado (13), segunda (15) e terça (16) 

Continua após a publicidade

Domingo (14):

12h: Diogo Nogueira

Acostumado a produzir lives no quintal de casa, o cantor fará um churrasco e, entre uma picanha e outra, cantará clássicos do samba, marchinhas de carnaval, frevos e sambas de enredos. A transmissão acontece pelo canal do YouTube do cantor.

14h: Matheus e Kauan e Os Barões da Pisadinha

Para quem gosta de sertanejo e de dançar agarradinho – com quem mora na mesma casa, é claro – a boa acontece no domingo.

15h: Cordão do Boitatá

Com transmissão pelo canal do YouTube do Teatro Riachuelo Rio, o cortejo comemora 25 anos de vida com a orquestra completa no palco, tocando marchinhas e sucessos de Chico Buarque, Paulinho da Viola, entre outros medalhões da MPB e do samba.

16h: Preta Gil

O bloco da Preta será on-line, com participações de Alcione, Mumuzinho e Teresa Cristina. O público poderá fazer doações para catadores de latinhas durante a live. O acesso se dará pelo canal do YouTube da cantora e também pelo perfil de Preta no Instagram.

17h: Bloco da Anitta

Confinada numa ilha para estrelar um reality show, a Poderosa comandará uma live no cenário paradisíaco. A transmissão acontece pelo canal do YouTube de Beats e também no canal de Anitta.

20h30: Luísa Sonza

A cantora participa do Carnatinder, que acontece dentro do Cidade Alta, servidor brasileiro do game GTA. Também dá para assistir ao fervo pelo YouTube.

Segunda (15):

15h: Viradão da Mangueira

A agremiação comanda um showzaço, relembrando sambas de enredo que marcaram época, através de seu canal do YouTube.

20h30: Giulia Be

A carioca é outra atração do Carnatinder e vai desfilar seus sucessos, como Menina Solta. Quem não está familiarizado com GTA pode acessar ao show on-line pelo canal do YouTube da cantora.

Terça (16):

20h30: Leo Santana

O cantor vai levar o seu rebolado para uma live especial no GTA e no seu próprio canal do YouTube.

21h: Agytoê

O bloco mais dourado do Carnaval de rua carioca vai homenagear a cultura baiana com um show, diretamente do Teatro Riachuelo, transmitido pelo canal do YouTube do cortejo.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Sábado (20):

18h: Multibloco Tá ON

Com direção musical de Thaís Bezerra e Lino Amorim, a live contará com a participação dos cantores Ana Bispo, Xandy Carvalho, Priscila Barreto, Adriano Góes, entre outros. No dia, será lançado também o samba-enredo do Multibloco 2021, com clipe gravado com integrantes da Oficina de Percussão. A transmissão é pelo canal do YouTube do bloco.

Continua após a publicidade
Publicidade