Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Carnaval em casa: tradicional bloco Céu na Terra promove baile on-line

Cortejo, que há 22 anos desfila pelas ladeiras de Santa Teresa, incentiva os foliões a curtir marchinhas e sambas em segurança

Por Marcela Capobianco 11 fev 2021, 13h09

Tire a fantasia do armário e prepare-se para dançar e cantar na sala de casa. Sem aglomeração, com os comes e bebes que cada um escolher, o Carnaval de 2021 promete menos perrengues, sem que a animação fique de lado.

+ Folia em casa: Zeca Pagodinho fará live no sábado (13)

O bloco Céu na Terra, que em tempos pré-Covid desfilava cedinho pelas ladeiras de Santa Teresa, vai promover um baile on-line neste sábado (13) de Carnaval, homenageando seus aguerridos foliões.

A festa está marcada para as 19h e será transmitida pelo canal do YouTube e pelo perfil do Facebook do cortejo.

+ Moacyr Luz indica novo disco de Leila Pinheiro: “Me emociona”

Continua após a publicidade

“Estamos muito confiantes com o início da campanha de vacinação para o controle da pandemia”, explica Péricles Monteiro Neto, coordenador do Céu na Terra. “Sendo assim, nesta fase de recuperação social, resolvemos fazer os bailes on-line para que os foliões possam participar de casa, sem risco de disseminar o vírus. Queremos que o Carnaval de rua retorne logo, para que, no ano que vem, possamos estar todos juntos novamente pelas ruas, animando a cidade” , explica ele.

+ Lei Seca vai intensificar fiscalização no Rio durante o Carnaval

Os músicos e demais participantes da orquestra do cordão estão sendo orientados e testados antes do baile.

+ Chá azul faz sucesso entre as mulheres

O grupo faz, regularmente, shows no circuito musical carioca. A orquestra, inclusive, já se apresentou ao lado de grandes nomes da música popular como Jards Macalé, Teresa Cristina, Nelson Sargento, João Roberto Kelly, Wilson Moreira, Adryana BB, Pedro Luís, Carlos Malta, Edu Krieger, Tom Zé, Emanuelle Araújo, João Cavalcanti entre outros.

Continua após a publicidade
Publicidade