Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Lei Seca intensifica fiscalização no Rio durante a temporada de Carnaval

Os trabalhos no estado, que incluem blitzes e 56 ações em praias e áreas de lazer, começam nesta sexta (12) e se estendem até quarta (17)

Por Carolina Barbosa 11 fev 2021, 12h39

Para dar conta de quem tentar começar infração durante o carnaval pandêmico, a Operação Lei Seca intensificará suas ações de fiscalização e conscientização da população entre esta sexta (12) e a Quarta de Cinzas (17).

+Carnaval: prefeitura usará comboios para fiscalizar blocos clandestinos

As operações de fiscalização da Lei Seca serão realizadas na cidade do Rio, na Região Metropolitana e no interior do estado. Ao todo, serão 56 ações em acessos às praias, cachoeiras e áreas de lazer, além de blitzes nas principais rodovias estaduais, em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

+Carnaval sem folia: veja o que abre e o que fecha no Rio

Por conta da pandemia, as abordagens serão feitas de forma diferente. Motorista e agente ficarão separados por uma barreira protetora de plástico e a triagem será feita utilizando um equipamento que dispensa o uso de bocais para sopro. Além disso, as equipes educativas, compostas por pessoas com deficiência (PCDs), estarão operando durante o Carnaval para reforçar a importância de não misturar álcool e direção e de usar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento em prol da segurança.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade