Jogador Nº 1, de Steven Spielberg, estreia nos cinemas
Aos 71 anos, o renomado diretor surpreende mais uma vez com a aventura de ficção científica inspirada no best-seller homônimo de Ernest Cline
Com o mesmo brilho de outros sucessos de Steven Spielberg, o Jogador Nº 1 estreia nesta quinta (29) no circuito carioca. A ficção científica, inspirada na obra homônima do escritor Ernest Cline retrata uma sociedade distópica, em 2045, em que as pessoas preferem passar o tempo no mundo virtual do Oasis, inventado por Halliday (Mark Rylance). O criador resolveu deixar a empresa como herança para o jogador capaz de encontrar três bônus camuflados no novo mundo. Nele, o órfão nerd Wade (Tye Sheridan) é um grande candidato para, em meio a tumultos, resolver os enigmas do Oasis.
Clássico italiano do início da década de 50, o drama Stromboli retorna em cópia restaurada reafirmando seu sucesso, que ficou marcado pelo caso extraconjugal do cineasta Roberto Rossellini com a estrela Ingrid Bergman, também casada. No filme, a atriz falecida em 1982 interpreta Karen, viúva que morava em um campo de refugiados, casou-se com um soldado e passou a viver em uma humilde vila de pescadores na ilha vulcânica de Stromboli.
Para conferir as críticas e outras informações das estreias basta clicar no nome do filme:
Além das estreias, veja quais são os filmes em cartaz no circuito:
Círculo de Fogo — A Revolta traz
Torquato Neto – Todas as Horas do Fim