Continua após publicidade

Dez filmes de Natal para assistir no streaming

Num fim de ano atípico, em que tradicionais celebrações com bastante gente devem ficar em segundo plano, a nostalgia pode ser trazida pela TV

Por Marcela Capobianco
21 dez 2020, 12h49

As festas de fim de ano estão chegando e, num ano tão atípico como 2020, podemos recorrer à antiga normalidade da data através da ficção. Ficando em casa, dá para matar a saudade de antigos natais, com muita aglomeração, assistindo a filmes disponíveis no streaming. Confira a lista:

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Tudo Bem no Natal que Vem.

Leandro Hassum, com gorro de Papai Noel, sorrindo sem mostrar os dentes. Há uma árvore de Natal ao fundo
Leandro Hassum: “Quem é engraçado 100% do tempo vira um chato” (Netflix/Divulgação)

Lançado este ano, pela Netflix, o longa já é sucesso em diversos países, figurando no top 10 da plataforma não só do Brasil, mas da Alemanha, Suíça e Portugal. Leandro Hassum interpreta Jorge, um rabugento pai de família de meia-idade que, depois de levar um tombo na véspera de Natal, desmaia e acorda um ano depois sem lembrança dos 364 anos que se passaram. Ele logo percebe que está condenado a continuar acordando em vésperas de Natal – data que detesta – e ainda tem que lidar com as consequências do que seu outro “eu” fez nos demais dias do ano. Não estranhe se você se emocionar no fim do filme. Muita gente tem vertido lágrimas ao assistir ao longa.

Plataforma: Netflix

+ Cantora Teresa Cristina é a Carioca do Ano na categoria música

Amor com Data Marcada.

Continua após a publicidade

Frustrados com as pressões da família e amigos para encontrarem parceiros, Sloane (Emma Roberts) e Jackson (Luke Bracey) se conhecem trocando presentes de Natal numa loja e decidem passar a noite de Ano Novo juntos. A química entre os dois é boa e eles decidem se encontrar apenas em datas comemorativas, como Dia dos Namorados e Natal. O filme reúne diversos clichês das comédias românticas, mas aquece os corações e garante boas risadas.

Plataforma: Netflix

Simplesmente Amor.

Com um elenco estelar, reunindo de Hugh Grant a Colin Firth – passando por Rodrigo Santoro – o filme de 2003 apresenta dez histórias que não necessariamente conversam entre si, mas têm o Natal como pano de fundo. Estão por lá as idas e vindas do amor, as crises de relacionamentos e as surpresas causadas pela paixão.

Plataforma: Amazon Prime Video

O Grinch.

Continua após a publicidade

A animação lançada em 2018 é a terceira adaptação do conto americano da década de 50, em que o Natal é roubado por uma mal humorada criatura verde que detesta a celebração e a felicidade trazidas pela data. Na história, o Grinch cria um esquema, em parceria com seu cachorro, para arruinar o Natal enquanto os moradores de Quemlândia planejam sua festa anual. Enquanto isso, uma garotinha planeja procurar o Papai Noel, mas mal sabia ela que acabará descobrindo as más intenções do Grinch.

Plataforma: Amazon Prime Video

Um Natal Muito, Muito Louco.

Luther Krank (Tim Allen) decide esquecer o Natal e decide, então, viajar de férias com a esposa, Nora (Jamie Lee Curtis). Eles só não contavam que a filha, Blair (Julie Gonzalo), decidiria visitá-los no recesso de fim de ano. O longa foi lançado em 2004.

Plataforma: Globoplay

O Trem do Natal.

Protagonistas dentro de um trem, em pé. Um deles está de costas
O Trem do Natal: filme romântico é estrelado por Dermot Mulroney (Reprodução/Internet)

Dirigido por Ron Oliver, o filme acompanha um cético jornalista (Dermot Mulroney), que decide pegar um trem de Washington para Los Angeles a fim de se inspirar, conhecer bons personagens e contar histórias. Durante a jornada, ele conhece pessoas que marcarão a sua vida para sempre.

Continua após a publicidade

Plataforma: Globoplay

Um Brinde ao Natal.

Na comédia romântica lançada este ano no streaming, um rico homem de negócios resolve fingir ser um humilde trabalhador rural para convencer uma fazendeira a vender suas terras. À medida que vão convivendo, os dois estabelecem uma conexão que pode se transformar num forte sentimento.

Plataforma: Netflix

+ Juju na Trip: lugares para viajar perto do Rio

Um Duende em Nova York.

Will Ferrel vestido como duende numa sala de aula com outras crianças
Um Duende em Nova York: Will Ferrel garante boas risadas (Alan Markfield/New Line Productions/Reprodução)

Criado no Polo Norte, Buddy (Will Ferrell) nasceu como ser humano, mas acabou se transformando num elfo. Após ter problemas na comunidade em que vive, ele decide largar tudo e reconstruir a vida em Nova York, no Estados Unidos. O objetivo dele na Big Apple é encontrar o pai, Walter (James Caan). Ele acaba se decepcionando ao saber que o pai não acredita em Papai Noel e não tem o espírito natalino imbuído.

Continua após a publicidade

Plataforma: HBO Go/Directv Go

+ Marcelo Copello: Você sabe como surgiu o hábito de abrir garrafas de champagne com um sabre?

Uma Segunda Chance Para Amar.

Moradora de Londres, Kate (Emilia Clarke) é uma jovem frustrada que trabalha como elfa em uma loja de Natal o ano todo. Nada parece dar certo para ela, até que Tom (Henry Golding), um charmoso rapaz surge em seu caminho. O Natal se aproxima e, em meio a uma Londres totalmente decorada, Kate e Tom vivem um açucarado – e complicado – romance.

Plataforma: Telecine/Directv Go

O Natal de Madea.

O filme de 2013 mostra um embate geracional e social. Contrariada, Madea (Tyler Perry) aceita ajudar uma amiga que quer fazer uma surpresa para a filha durante o Natal. As duas viajam juntas para uma pequena cidade rural, onde os habitantes se preparam para uma tradicional festa de fim de ano. Chegando no local, a desbocada Madea descobre  surpresas e revelações.

Continua após a publicidade

Plataforma: Starzplay

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.