Cem anos de Lygia Clark: exposição virtual celebra trajetória da artista
Obras de 125 artistas contemporâneos dialogam com os conceitos da pintora e escultora mineira e celebram sua importante trajetória
Nascida em 23 de outubro de 1920, Lygia Clark, uma das grandes artistas plásticas brasileiras, não pôde ter seu centenário comemorado à altura, por causa da pandemia da Covid-19.
+ Três esculturas para prestar atenção na mostra Estado Bruto, no MAM Rio
Quase um ano depois, algumas galerias começam a se movimentar para que a data não passe em branco. O espaço virtual da Zagut reúne, a partir da próxima terça (10), obras de 125 artistas que dialogam com conceitos caros à pintora e escultora mineira.
+ Exposição de Cocco Barçante no Centro Cultural Correios é um clamor por tempos delicados
A trajetória de Lygia Clark é celebrada de diversas maneiras na mostra. Seja em obras que se encontram com os conceitos e ensinamentos da mestra, em pinturas e gravuras baseados no rosto da artista e peças inspiradas no movimento neoconcreto.
+ Mostra no Oi Futuro propõe que visitantes desliguem o celular
Estão por lá trabalhos de Jards Macalé, Cecília Ribas, Vilma Lima, César Paes Barreto, José Rocha, Roberto Negri, Ana Luiza Mello, Ana Morche, Carmem Bello e tantos outros artistas.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Lygia Clark revolucionou a relação entre obra-espectador, propondo que as pessoas tocassem nas peças produzidas por ela, tornando-se, assim, personagens ativos e não meros contempladores da arte.
Para conferir a galeria virtual, é só acessar o site da galeria Zagut a partir de terça (10).
Cláudio Castro torna Velhas Guardas do samba patrimônio do RJ
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Sasha diz que as ombreiras usadas por Xuxa inspiram suas criações
Doze perguntas para Kiki Garavaglia, amiga de Ângela Diniz
Carioca quer gentileza, sol e… um “sugar” pra chamar de seu





