Clique e assine por apenas 3,90/mês

Grátis: Lírio Ferreira dirige experiência cênica nesta terça (6)

Cineasta define espetáculo On Off, com Marcelo Dias e Cadu Fávero, como um plano-sequência ao vivo

Por Marcela Capobianco - 5 out 2020, 15h06

É cinema ou teatro? De acordo com o diretor Lírio Ferreira, dá para ser as duas coisas. Nesta terça (6), ele dirige os atores Cadu Fávero e Marcelo Dias no espetáculo On Off. O cenário é a antiga fábrica da Bhering, no Santo Cristo, que foi transformada no hub de artes.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

A transmissão será ao vivo, pelo YouTube, a partir das 21h.

Baseado na obra do cineasta italiano Giuseppe Tornatore, On Off conta a história de um escritor encontrado pela polícia vagando pela rua em uma noite de chuva torrencial. Sem documentos, ele é levado a uma delegacia e lá precisa contar ao comissário o que fez nas últimas quatro horas.

+ Pressionada, prefeitura libera rodas de samba no Rio

Continua após a publicidade

A ideia do plano-sequência ao vivo é do ator Cadu Fávero que, durante a quarentena, vem experimentando vários formatos audiovisuais.

“Gostamos de abrir caixinhas, de entrar dentro de espelhos… E a arte é soberana, reinventa-se naturalmente. Essa foi a forma que encontramos para fazer um novo trabalho nesses duros tempos para as manifestações artísticas presenciais”, conta Cadu, que reuniu uma equipe ‘trabalhando no amor’.

+ Ana Paula Araújo após escrever livro sobre estupro: “Tive que voltar para a terapia”

A trilha sonora também é executada ao vivo. O espetáculo tem uma hora de duração e a classificação etária é de 14 anos. Para assistir, é só acessar o canal do YouTube de Cadu Fávero.

+ Cinema Estação tem mostra de filmes inéditos

Continua após a publicidade
Publicidade