Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Escola de artes do Parque Lage terá semana de aulas gratuitas

A proposta da instituição é dar um gostinhos dos diversos cursos oferecidos no espaço. Há opções para crianças e adultos

Por Marcela Capobianco 26 jul 2021, 13h14

Tradicionalmente, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage inicia o semestre com aulas gratuitas. Em tempos de pandemia, a Semana de Portas Abertas acontece pela internet.

Entre esta terça (27) e o dia 31 de julho, a EAV convoca professores da instituição a estimular a imaginação de alunos e de qualquer pessoa interessada em artes plásticas, apresentando as várias possibilidades de formação e experimentação criativa.

+ Covid-19: primeira dose da vacina segue suspensa no Rio

Na quinta (29), às 18h, as professoras Carolina Martinez e Fernanda Lopes comandam o encontro Artistas Mulheres no Brasil: Outras Escritas para a História da Arte, propondo um debate sobre a inserção e a ressonância da atuação feminina nas artes.

Já na sexta (30), às 16h, Anna Costa e Silva e Nadam Guerra vão mediar a discussão batizada de Arte, Vida e Cura, reflexão sobre a potencialidade curativa e criadora de mundos da arte, do autoconhecimento e do autocuidado frente às imposições do cotidiano.

Continua após a publicidade

+ Olimpíadas: finais do surfe são adiantadas por causa de alerta de tufão

As crianças serão convocadas a participar do encontro virtual Imaginar Muitos Mundos, no sábado (31), às 11h, com Daniela Seixas, Deise Alcantara, Rafael Cavalieri e Theo Condão.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

A transmissão das aulas acontece pelo canal do YouTube da EAV.

Entre os dias 2 e 7 de agosto, os cursos on-line estarão disponíveis gratuitamente no site da EAV. Durante as aulas abertas, será possível tirar dúvidas sobre as propostas pedagógicas e metodologias. O corpo docente conta com artistas como Anna Bella Geiger, Iole de Freitas e Charles Watson. A participação é livre e ilimitada.

Continua após a publicidade

Publicidade